Bungou Stray Dogs 3 – Ep. 01 (26): Entrando mais fundo no passado de Dazai

Bungou Stray Dogs 3 - Ep. 01 (26) Entrando mais fundo no passado de Dazai

Nesta temporada existem diversos animes que estão ganhando continuação que é esperado pelo público (ou parte dele), entre estes animes está a terceira temporada de Bungou Stray Dogs.

O anime é baseado na obra de Kafka Asagiri (escritor) e Sango Harukawa (desenho), com animação do estúdio , direção é de , o argumento é de , o staff será o mesmo das temporadas anteriores e o tema de abertura será da responsabilidade dos GRANRODEO e que o tema de encerramento é dos Luck Life.

Para quem não conhece a história da série, Nakajima Atsushi foi expulso do seu orfanato, e agora não tem nenhum lugar para ir e está sem comida. Enquanto ele está ao pé de um rio, à beira de morrer de fome, ele resgata um homem que caprichosamente estava a tentar suicidar-se. Esse homem chama-se Dazai Osamu, e juntamente com o seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais, e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou para as forças armadas. Eles estão à procura de um tigre que apareceu na área recentemente, ao mesmo tempo que Atsushi também apareceu na área. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi, e no momento em que o caso é resolvido, é claro que o futuro do Atsushi vai envolver muito mais Dazai e o resto dos detetives!

Neste primeiro episódio desta terceira temporada da série somos enviados mais a fundo no passado de Osamu Dazai dentro da Máfia do Porto.

Bungou Stray Dogs 3 - Ep. 01 (26) Entrando mais fundo no passado de Dazai

Quem acompanha a série desde o início já passou por alguns momentos aonde vemos alguns momentos diferentes no passado do personagem Osamu Dazai, este episódio dá a entender que estamos vendo o início do crescimento dele dentro da Máfia do Porto, porém neste episódio que o plot se deve a um acontecimento ocorrido anteriormente entre ele e Ougai Mori. Outro item mostrado neste episódio é a apresentação do personagem Chūya Nakahara. Quem acompanha a série sabe como se encontra a relação dele com Dazai no futuro, mostrar como os dois personagens se conheceram é algo interessante pois os dois possuem personalidades completamente diferente, mas que acabam se completando de alguma forma.

Em questão de continuidade e cronológica da história, é interessante notar que o ocorrido do Conflito da Cabeça do Dragão vem se tornando algo com cada vez mais importante dentro da história principal da série . O filme Bungou Stray Dogs: Dead Apple deixa uma ponta que pode ser explorada nesta temporada e creio na possibilidade de que está ponta também pode estar relacionada ao principal item de interesse dos personagens neste episódio.

O estúdio já produziu diversas séries que são as minhas favoritas, principalmente as duas séries anime de Fullmetal Alchemist. Nas temporadas anteriores de Bungou Stray Dogs o estúdio sempre mostrou um lado de direção mais artístico voltado para a fotografia, trilha sonora e diálogos mais trabalhados, neste primeiro episódio da terceira temporada da série vemos bastante destes itens em escala de produção excelente junto de uma animação muito fluida.

No geral, este primeiro episódio de Bungou Stray Dogs entra mais no passado de Dazai em um arco que aparenta ter acontecimentos que terão importância (ou personagens) na história desta temporada. Já em questão técnicas este episódio se mostra em alto nível em questão de fotografia, animação, trilha e diálogos. Minhas expectativas para está temporada do anime são boas, principalmente em relação as ligações já deixadas anteriormente.

Bungou Stray Dogs 3 - Ep. 01 (26) Entrando mais fundo no passado de Dazai

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.