Bungou Stray Dogs 3 – Ep. 02 (27): O verdadeiro culpado

Bungou Stray Dogs 3 – Ep. 02 (27): O verdadeiro culpado

Chegamos ao segundo episódio da terceira temporada de Bungou Stray Dogs e neste episódio vemos Dazai e Chūya pegando o depoimento do único sobrevivente do incidente envolvendo o retorno do antigo chefe da Máfia do Porto.

Diferente do episódio anterior, aonde somos introduzidos aos personagens e ao mistério deste arco, neste episódio é feito todo o processo de investigação sobre o ocorrido das aparições do antigo chefe da Máfia do Porto e revelado o culpado por estes acontecimentos recentes. Porém é interessante notar que a forma como os acontecimentos deste episódio foram mostrados possibilitam a uma fácil conclusão antes mesmo da verdade ser revelada de forma definitiva.

Quem já assisti a muitas séries policiais devem ter percebido que existem algumas informações menores que vão sendo deixadas a mostra para o “personagem investigador” e para o publico. Neste episódio vemos Dazai e Chūya recebendo a mesma informação de um personagem com quem eles conversam, mas os dois acabam descobrindo (cada um a sua forma) que este personagem é o culpado pelos incidentes da aparição do chefe anterior da Máfia do Porto por causa de pequenos detalhes em seu depoimento sobre o ocorrido (alguns detalhes acabam bastantes perceptíveis inclusive para o telespectador que está assistindo o episódio).

A animação, edição e direção deste episódio é um ponto que claramente devesse muitos elogios. Toda a sequência de luta de Chūya contra diversos soldados é muito bem animada, a cena aonde é apenas descrita uma sequência de luta entre os personagens para esconder o que eles realmente estavam fazendo foi um excelente uso deste tipo de artificio e a fotografia e ambientação dos cenários acaba fazendo com que as cenas ganhem muitos detalhes adicionais do que apenas os diálogos dos personagens.

Este segundo episódio da terceira temporada de Bungou Stray Dogs claramente esclareceu muitas questões que foram abertas no episódio anterior e será a porta para a chegada de novas perguntas. A parte técnica deste episódio possui merecidamente muitos elogios, principalmente por sua animação e o uso de bons artifícios em sua edição feitas no decorrer deste episódio.

Bungou Stray Dogs 3 – Ep. 02 (27): O verdadeiro culpado

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.