Cinco animes que mereciam ganhar uma nova temporada

Todos os anos estreiam muitos animes que recebem a produção de apenas uma temporada, porém algumas séries anime acabam tendo histórias interessantes, animação bem produzidas, ganham o coração de muitos fãs, mas infelizmente não recebem o anuncio da produção de uma segunda temporada. Neste artigo iremos destacar cinco animes com estas características e que seus fãs ainda possuem esperanças do anuncio uma nova temporada mesmo tendo se passado alguns anos após a exibição destas séries na TV japonesa.

Kujira no Kora

Cinco animes que mereciam ganhar uma nova temporadaO primeiro abordado neste artigo estreio na TV japonesa em outubro de 2017 e mundialmente na Netflix em março de 2018 e, mesmo com uma história e personagens cativante, diversos mistérios em aberto e uma animação muito bem produzida, não existe nenhuma informação até o momento para a produção de uma segunda temporada da série.

A primeira temporada de Kujira no Kora wa Sajou ni Utau (Children of the Whales) foi produzida pelo estúdio J.C. Staff, a direção foi de Kyōhei Ishiguro (Your Lie in April, Lance N’ Masques, Occultic;Nine), o argumento de Michiko Yokote (Shirobako, ReLIFE) e o design de personagens de Haruko Iizuka (Umi Monogatari, Little Busters!, School-Live!).

A história desenrola-se à volta de um jovem chamado Chakuro que vive numa ilha gigante que flutua sobre o mar de areia. Chakuro e os seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior, e passam os seus dias ansiosos por explorar e aprender sobre isso. Um dia, um navio de repente desemboca em terra e Chakura encontra uma menina lá dentro.

Hai to Gensou no Grimgar

Cinco animes que mereciam ganhar uma nova temporadaO gênero Isekai possui muitos animes que foram baseados em light novels, Grimgar of Fantasy and Ash (Hai to Gensou no Grimgar) é um destes animes produzidos dentro deste gênero. Porém a adaptação da obra de Ao Jūmonji (autor) e Eiri Shirai (ilustrador) possui uma história bastante humana e com cenas possuindo um visual muito bonito.

A série estreio na TV japonesa em janeiro de 2016, com animação do estúdio pela A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi), a direção de Ryosuke Nakamura (Aiura, Mōryō no Hako) e o design de personagens de Mieko Hosoi (Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Psychic School Wars).

A história segue Haruhito e os seus companheiros, que se vêm subitamente num mundo chamado Grimgar. Agora eles têm que cooperar e aprender novas habilidades para sobreviver neste ambiente hostil.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Cinco animes que mereciam ganhar uma nova temporadaEstreando na TV japonesa em julho de 2014, a adaptação para anime do manga Gekkan Shoujo Nozaki-kun de Izumi Tsubaki (Oresama Teacher, The Magic Touch) é uma comédia romântica que se utiliza da temática dos mangas para explorar muitas situações engraçadas envolvendo seus diversos personagens.

O anime foi produzido pelo estúdio Dogakobo (YuruYuri, Mikakunin de Shinkoukei) e teve direção de Mitsue Yamazaki (Hakkenden: Eight Dogs of the East).

A história começa quando a estudante Sakura Chiyo confessa os seus sentimentos pelo seu colega de classe Nozaki. No entanto, Nozaki apenas pensa que Sakura é uma fã de seu manga shoujo. Agora, Sakura tem que transmitir os seus verdadeiros sentimentos enquanto a sua relação com Nozaki se desenvolve.

Hataraku Maou-sama!

Outro anime voltado para a comédia que trás um conceito diferente é Hataraku Maou-sama!. A série, que estreio na TV japonesa em abril de 2013, é diferente justamente por ser um Isekai reverso aonde os seres fantásticos acabam vindo para em nosso mundo e passando por muitas situações tentando se adaptar a vida de pessoas normais.

A série teve sua animação produzida pelo estúdio White Fox (que viria algum tempo depois a animar o fenômeno Re:Zero) e teve direção de Naoto Hosoda e o design de personagens é da responsabilidade de Atsushi Ikariya.

A história acompanha Satan um demónio que está prestes a conquistar o seu mundo alternativo quando é transportado para o nosso mundo onde acaba a trabalhar em part-time num restaurante. Entretanto a heroína Emilia acaba também por aparecer e parte em busca de Satan.

Akatsuki no Yona

Para finalizar este artigo sobre animes que mareciam uma nova temporada temos a adaptação do manga Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn) de Mizuho Kusanagi. Este épico possui uma história bastante cativante, com uma boa animação e excelente trilha sonora (principalmente a segunda música de encerramento da série cantada por Akiko Shikata)

A série estreio na TV japonesa em outubro de 2014, com animação do Studio Pierrot, direção de Kazuhiro Yoneda, roteiros de Shinichi Inotsume e trilha composta por Kunihiko Ryo.

A obra é uma “fantasia épica de romance situada em um país em ruínas”. Como Yona é a única princesa de um grande reino, ela cresceu com muitos cuidados especiais de seu pai e protegida por seu amigo de infância e guardião Hak. Entretanto, seu destino muda em seu 16º aniversário, quando seu primo Soo-won assassina seu pai para obter o trono. Yona então foge do castelo para a cidade natal de Hak e começa a viver uma nova vida.


Além dos animes citados neste artigo, diga nos comentário quais séries anime que você gostaria que ganhasse uma nova temporada.