Todos os anos estreiam muitos animes que recebem a produção de apenas uma temporada, porém algumas séries anime acabam tendo histórias interessantes, animação bem produzidas, ganham o coração de muitos fãs, mas infelizmente não recebem o anuncio da produção de uma segunda temporada. Neste artigo iremos destacar cinco animes com estas características e que seus fãs ainda possuem esperanças do anuncio uma nova temporada mesmo tendo se passado alguns anos após a exibição destas séries na TV japonesa.
Kujira no Kora
O primeiro abordado neste artigo estreio na TV japonesa em outubro de 2017 e mundialmente na Netflix em março de 2018 e, mesmo com uma história e personagens cativante, diversos mistérios em aberto e uma animação muito bem produzida, não existe nenhuma informação até o momento para a produção de uma segunda temporada da série.
A primeira temporada de Kujira no Kora wa Sajou ni Utau (Children of the Whales) foi produzida pelo estúdio J.C. Staff, a direção foi de Kyōhei Ishiguro (Your Lie in April, Lance N’ Masques, Occultic;Nine), o argumento de Michiko Yokote (Shirobako, ReLIFE) e o design de personagens de Haruko Iizuka (Umi Monogatari, Little Busters!, School-Live!).
A história desenrola-se à volta de um jovem chamado Chakuro que vive numa ilha gigante que flutua sobre o mar de areia. Chakuro e os seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior, e passam os seus dias ansiosos por explorar e aprender sobre isso. Um dia, um navio de repente desemboca em terra e Chakura encontra uma menina lá dentro.
Hai to Gensou no Grimgar
O gênero Isekai possui muitos animes que foram baseados em light novels, Grimgar of Fantasy and Ash (Hai to Gensou no Grimgar) é um destes animes produzidos dentro deste gênero. Porém a adaptação da obra de Ao Jūmonji (autor) e Eiri Shirai (ilustrador) possui uma história bastante humana e com cenas possuindo um visual muito bonito.
A série estreio na TV japonesa em janeiro de 2016, com animação do estúdio pela A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi), a direção de Ryosuke Nakamura (Aiura, Mōryō no Hako) e o design de personagens de Mieko Hosoi (Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Psychic School Wars).
A história segue Haruhito e os seus companheiros, que se vêm subitamente num mundo chamado Grimgar. Agora eles têm que cooperar e aprender novas habilidades para sobreviver neste ambiente hostil.
Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Estreando na TV japonesa em julho de 2014, a adaptação para anime do manga Gekkan Shoujo Nozaki-kun de Izumi Tsubaki (Oresama Teacher, The Magic Touch) é uma comédia romântica que se utiliza da temática dos mangas para explorar muitas situações engraçadas envolvendo seus diversos personagens.
O anime foi produzido pelo estúdio Dogakobo (YuruYuri, Mikakunin de Shinkoukei) e teve direção de Mitsue Yamazaki (Hakkenden: Eight Dogs of the East).
A história começa quando a estudante Sakura Chiyo confessa os seus sentimentos pelo seu colega de classe Nozaki. No entanto, Nozaki apenas pensa que Sakura é uma fã de seu manga shoujo. Agora, Sakura tem que transmitir os seus verdadeiros sentimentos enquanto a sua relação com Nozaki se desenvolve.
Hataraku Maou-sama!
Outro anime voltado para a comédia que trás um conceito diferente é Hataraku Maou-sama!. A série, que estreio na TV japonesa em abril de 2013, é diferente justamente por ser um Isekai reverso aonde os seres fantásticos acabam vindo para em nosso mundo e passando por muitas situações tentando se adaptar a vida de pessoas normais.
A série teve sua animação produzida pelo estúdio White Fox (que viria algum tempo depois a animar o fenômeno Re:Zero) e teve direção de Naoto Hosoda e o design de personagens é da responsabilidade de Atsushi Ikariya.
A história acompanha Satan um demónio que está prestes a conquistar o seu mundo alternativo quando é transportado para o nosso mundo onde acaba a trabalhar em part-time num restaurante. Entretanto a heroína Emilia acaba também por aparecer e parte em busca de Satan.
Akatsuki no Yona
Para finalizar este artigo sobre animes que mareciam uma nova temporada temos a adaptação do manga Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn) de Mizuho Kusanagi. Este épico possui uma história bastante cativante, com uma boa animação e excelente trilha sonora (principalmente a segunda música de encerramento da série cantada por Akiko Shikata)
A série estreio na TV japonesa em outubro de 2014, com animação do Studio Pierrot, direção de Kazuhiro Yoneda, roteiros de Shinichi Inotsume e trilha composta por Kunihiko Ryo.
A obra é uma “fantasia épica de romance situada em um país em ruínas”. Como Yona é a única princesa de um grande reino, ela cresceu com muitos cuidados especiais de seu pai e protegida por seu amigo de infância e guardião Hak. Entretanto, seu destino muda em seu 16º aniversário, quando seu primo Soo-won assassina seu pai para obter o trono. Yona então foge do castelo para a cidade natal de Hak e começa a viver uma nova vida.
Além dos animes citados neste artigo, diga nos comentário quais séries anime que você gostaria que ganhasse uma nova temporada.