Conexão Moe #11 – Primeiras impressões (Parte 2)

Primeiramente peço desculpas pelo pequeno atraso deste artigo. Outra coisa que eu queria informar é que estarei mudando a periodicidade do Conexão Moe, em decorrência ao fato de estar ocupado com os artigos semanais de episódios de animes da temporada. Ao invés de ser semanal, os artigos serão publicados três vezes durante a temporada, ou seja no começo (primeiras impressões), no meio (impressões de meio de temporada) e no término de cada temporada (impressões finais). Quanto as reviews que vinha fazendo neste quadro, não se preocupem pois pretendo continuar a faze-las, mas serão fora à parte (e sem data fixa), assim posso escrever também sobre animes que não se encaixam na temática proposta do Conexão Moe. Eu não esperava por essas mudanças, entretanto, tenho meus motivos para faze-la, e espero que você, leitor (a) me compreenda. Dadas as considerações, vamos ao que interessa!

Mahou Shoujo Site

Eu já escrevi sobre o primeiro episódio, então tenho somente a dizer que foi uma estreia tensa que me deixou bastante desconfortável.

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

A estreia foi movimentada e com muitas estratégias de combate. A protagonista é simpática e expressiva, no avatar, pois na vida real a protagonista apareceu apenas no final. Gostei da objetividade do anime ir direto ao ponto, sem precisar enrolar com uma introdução longa.

Lostorage Conflated WIXOSS

O maior atrativo do anime é, sem dúvida, o retorno das personagens do primeiro anime da franquia WIXOSS (lembrando que a série anterior a Lostorage, é dividida em duas partes com nomes diferentes: Selector Infected WIXOSS e Selector Spread WIXOSS, respectivamente). Será que as personagens do Selector terão o mesmo tempo de tela das personagens de Lostorage? Espero que sim, mas não ficaria surpreso se isso não ocorrer, afinal o anime tem “Lostorage” no título, portanto suas personagens podem (ou não) ter mais destaque do que a série anterior. Enfim, o início apesar de lento, manteve o clima sutil de suspense característico da série ao introduzir a nova trama. O aparecimento da Ruko foi o clímax do episódio, fazendo com que os fãs ficassem animados. Agora é aguardamos para ver se a junção das duas “gerações” da franquia vai dar certo ou não.

 

 

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments