Mais...
    InícioAnimeConseguirá a J.C. Staff lidar com One-Punch Man 2?

    Conseguirá a J.C. Staff lidar com One-Punch Man 2?

    Conseguira a J.C. Staff lidar com One-Punch Man 2?

    J.C. Staff é sem dúvida um estúdio que produz muitos animes, prova disso é o ano anterior 2018 onde este na produção de cerca de 11 animes (excluindo OVA’s e especiais) entre os quais estiveram animes extremamente populares como Shokugeki no Souma: San no Sara – Toutsuki Ressha-hen e Toaru Majutsu no Index III.

    Agora com a produção de One-Punch Man 2 sendo entregue a eles, ainda sem um trailer que possa tirar nossas desconfianças, olhamos para o que a J.C. Staff terá já programado para 2019, e não parece bom…


    Começando logo com Date A Live Ⅲ, que está significativamente pior produzidos do que as suas prequelas, certamente pegou por tabela por estar tão próxima da produção de OPM2. Seu comitê de produção também não demonstra grande facilidade com nada mais nada menos 10 membros, incluindo o própria estúdio o que demonstra que J.C. Staff por um lado também é um estúdio de um jeito auto-suficiente e com alguma capacidade, sendo que nem todos os estúdios, alias muito poucos, se arriscariam a participar no comitê do próprio anime. Mas começando pelos designs indo para a animação, a produção não está nada boa.

    Lembrando ainda que estreou o filme de Dungeon ni Deai no mês passado que certamente os manteve muito atarefados dos últimos meses. O filme em sim não se saiu assim tão bem ficando apenas uma semana em exibição e arrecadando apenas 74 milhões de ienes (cerca de 660 mil doláres).

    Podemos dar também uma olhadela para a próxima temporada onde irá estrear One-Punch Man 2. Além de OPM 2 também nas suas mãos está a produção da segunda temporada de Hangyakusei Million Arthur apesar de não esperar que eles tenham usado muitos recursos para a sua produção mas mesmo assim será sempre mais um trabalho para a produção investir dinheiro e “mão de obra”.

    OPM 2 é o tema deste artigo mas se olharmos mais à frente no ano, talvez haja razões para ficarmos preocupados com outras franquias que não OPM. Começando logo a olhar para o filme de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! que irá estrear 12 de julho, será o seu segundo filme da J.C. Staff ainda este ano, e certamente ainda terão muito que trabalhar para termina-lo até lá visto que o mais provável, e quase certo, é que OPM 2 ainda não esteja terminado e muito provavelmente não estará na sua totalidade mesmo na sua estreia.

    Para terminar a observação a outras franquias, temos Toaru Kagaku que se tornou uma das franquias mais lucrativas do estúdio e popular. No ano passado no evento “Dengeki Bunko 25th Anniversary Fall Dengeki Festivalforam anunciadas a terceira temporada de Toaru Kagaku no Railgun e a primeira adaptação de Toaru Kagaku no Accelerator que mais tarde foram confirmadas para 2019. Agora pensamos, só haverá a meu ver uma data para elas estrearem que será em outubro, visto o seu já apertado calendário, e sinceramente não estou a ver a sua produção a ser nada fácil. Provavelmente ao longo dessas adaptações iram pagar a factura pela sua agenda apertada ao longo da suas produções infelizmente.


     

    Voltando ao assunto principal One-Punch Man 2, analisando o staff começando pelo diretor, apesar de que o anime  (J.C. Staff) ter sido a única experiência em digirir um anime, não o podemos chamar uma pessoa sem experiencia…

    Até porque Chikara Sakurai tem um grande currículo percorrendo desde animador-chave, diretor de animação, storyboard e diretor de episódios, onde animou várias cenas para a franquia Naruto mas também dirigiu 2 episódios e foi diretor de animação em vários outros, é uma pessoa com experiência com animes de ação, sem dúvida. Por isso, no lado da direção penso que não deve nos decepcionar.

    Na composição de serie foi entregue a Tomohiro Suzuki que já esteve no enredo da primeira temporada e seu trabalho mais recente é Boogiepop (2019), que realmente não posso avalia-lo por essa serie por ser uma light novel complexa, mas também por ai penso que não haverá problema.

    Agora quanto ao diretor de fotografia Yoshio Ookouchi (Data A Live III, Planet With), penso que é onde os maiores problemas vão aparecer e como já muitos comentaram pelo trailer e as imagens promocionais, o “jogo” de colores das personagens ficou consideravelmente pior do que na primeira temporada, o seu aspeto em pouco faz juz à extraordinária arte do manga.

    Por último sobre os diretores de arte Shigemi Ikeda e Yukiko Maruyama, responsáveis parte artista dos backgrounds do anime e como as personagens irão se inserir nela, aqui não muda nada são exatamente os mesmos da primeira temporada e se forem ver o currículo de ambos não se vão preocupar, ambos estão atualmente fazendo um excelente trabalho em Boogiepop.

    Por último, só queria dizer que apesar de algumas alterações, penso que não será pela sua staff que o anime estará condenado. Vamos rezar para que a produção seja concluída sem grandes percalços (o que duvido muito), e principalmente esperar que tal como na primeira temporada com a , o estúdio J.C. Staff consiga trazer imenso talento freelancer de fora, pelo menos para as cenas chave do anime, se conseguirem fazer isso talvez possamos estar no futura a falar como inesperadamente bom foi One-Punch Man 2.

    E vocês o que acham, será a J.C. Staff capaz de nos fornecer uma produção satisfatória de One-Punch Man 2?

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    64 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    64 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares