Criador de Ahiru no Sora criticou adaptação para série anime

"Acho que a direção do anime é dececionante e terrível. Peço desculpas mais uma vez."

Criador de Ahiru no Sora criticou adaptação para série anime

Geralmente os mangakás ficam contentes quando uma das usas obras é adaptada para uma série anime, mas nem sempre o resultado final é do seu agrado e esse parecer ser o caso da adaptação para série anime do mangá Ahiru no Sora.

No passado dia 3 de julho o autor do mangá, Hinata Takeshi, mostrou o seu desagrado pela liberdades artísticas que o anime tomou.

Na sexta-feira, ele citou um tweet na conta oficial do anime de Ahiru no Sora e comentou:

“Você é o pior.” (A conta oficial do anime já excluiu o tweet em questão). Ele depois colocou online um screenshot do tweet excluído e twittou: “Se você vai fugir, não faça isto em primeiro lugar”.

Podem ver em cima o tweet do autor com o screenshot do tweet apagado pela conta oficial do anime e onde vemos um efeito nos olhos do personagem semelhante a outra franquia de basquetebol, ().

Num outro tweet publicado na sexta-feira, Hinata explicou alguns dos sentimentos que motivaram os seus comentários recentes sobre o anime.

Eu tenho vindo a receber uma série de mensagens diretas, o que me fez pensar: ‘É a diomedéa, então não pode ser evitado’. Uma parte de mim quer dizer isso, mas não posso fazer isso quando se trata do meu próprio mangá. Se causei desconforto aos fãs desse projeto, peço desculpas. Também quero pedir desculpas às pessoas que são verdadeiros leitores do Ahiru no Sora. Acho que a direção do anime é dececionante e terrível. Peço desculpas mais uma vez.

Hinata já havia criticado anteriormente adaptações de trabalhos seus. No 39º volume do mangá original, ele escreveu que foi abordado em duas ocasiões anteriores para uma adaptação do seu trabalho, mas ele recusou as duas ofertas porque elas terminavam com o protagonista a jogar na NBA.

A animação de Ahiru no Sora é do estúdio (Beatless, ), a direção é de Shingo Tamaki (Aho Girl), o guião é de Go Zappa (Beatless, Koihime Musō, Blend S) e o design de personagens é de Yoshino Honda (Fuuka).

Ahiru no Sora começou a ser lançado na Weekly Shounen Magazine em 2004.

Kurumatani Sora, fez uma promessa à sua mãe “Vou dominar o meu primeiro torneio do ensino médio”. Mas quando ele se junta ao clube de basquetebol da Escola Secundária de Kuzuryū, ele descobre que esta se tornou um local frequentado por delinquentes. Um lugar onde tudo, exceto o basquete, é feito, mas com o zelo genuíno de Sora pelo basquetebol, as coisas começam a mudar…