Vai ser já dia 16 de junho que vai estrear Black Clover: Sword of the Wizard King (Black Clover: A Espada do Rei Feiticeiro) e o autor do mangá, Yūki Tabata, não podia estar mais entusiasmado.
No 35º volume do mangá Black Clover ele escreveu:
Estamos quase prontos para o lançamento do filme Black Clover, que foi adiado anteriormente! Recebi scripts assinados por todos os que apareceram no filme, e os dois livros estão recheados de pedacinhos de conteúdo que me dão inveja! Estou super-impressionado! Muito obrigado! Esperamos que todos gostem do filme no qual tantas pessoas trabalharam tanto!
O mangá inspirou uma adaptação para série anime produzida pelo estúdio Pierrot, dirigida por Tatsuya Yoshihara e Ayataka Tanemura que estreou em outubro de 2017.
A série anime tinha inicialmente programados 51 episódios, mas continuou com uma nova temporada de episódio 52 em outubro de 2018 e ganhou mais uma temporada em outubro de 2019. A série anime exibiu o seu 170º e último episódio a 30 de março de 2021.
A animação da adaptação para série anime é da responsabilidade do estúdio Pierrot, a direção é de Tatsuya Yoshihara (Monster Musume, Yatterman Night, Muromi-san, Long Riders!), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Is the order a rabbit?, Tantei Opera Milky Holmes, Yatterman Night) e o designer de personagens é de Itsuko Takeda (Ristorante Paradiso, Level E, Blue Drop).
Yūki Tabata começou a publicar Black Clover na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2015 e a história desenrola-se à volta de Asta, um jovem que sonha em tornar-se no maior mago do reino. Existe apenas um problema – ele não consegue utilizar qualquer mágica! Felizmente para Asta, ele recebe o trevo de cinco folhas incrivelmente raro que lhe dá o poder de anti-magia. Será que alguém que não pode usar magia realmente se pode tornar no Rei Mago? Uma coisa é certa – Asta nunca vai desistir!
E dublado?