Criador de Lycoris Recoil deixa em aberto uma continuação

A japonesa Febri publicou a segunda parte de uma entrevista com Shingo Adachi, diretor, criador e guionista da série anime original Lycoris Recoil animada pelo estúdio  (86: Eighty-Six, Sword Art Online, Magi). A série foi uma das grandes surpresas da temporada de Verão-2022 (julho-setembro) em todo o Mundo, e acumulou dezenas de milhares de volumes DVD/BD vendidos. Nesta segunda parte da entrevista, o diretor é questionado sobre o final da história e as suas intenções futuras com esta franquia.

Embora a história de Lycoris Recoil termine com um final feliz, também foi um tanto perturbadora, já que Majima também é retratado como um sobrevivente. Por que você decidiu fazer dessa forma?

A representação de Majima como sobrevivente não estava na realidade na fase do guião. Eu mesmo adicionei ao storyboard, porque senti que aquela cena deveria estar lá. As 1000 armas que Majima tinha dispersado não foram totalmente recuperadas, e a sociedade ainda estava em incerteza, porque nem a DA (Direct Attack) nem Majima encontraram outra maneira de resolver o assunto a não ser compartilhar as consequências.

É porque a DA não é absolutamente justa e Majima não é completamente mau?

É o que eu quero dizer. Num mundo onde a DA manda em tudo, isso é mau, certo? Curiosamente, o que Majima, o vilão desta série, diz é realmente a coisa mais correta (risos). O credo da AD é, digamos, “a maior felicidade para o maior número”, ou seja, o utilitarismo. Mas o preço a pagar é uma sociedade em que as minorias são cada vez mais marginalizadas, e a questão é se isso é justiça. No entanto, quanto mais eu pensava em retratar essas coisas, mais longe do entretenimento eu ficava, então tentei manter isso apenas como um detalhe.

O Episódio 13 de Lycoris Recoil termina com uma cena no Havaí, onde o “Lyco-Rico Cafe” abre as suas portas. Na mente do Diretor Adachi, como ele imagina Chisato e os outros depois disso?

Não acredito que Chisato e os outros vão ficar no Havaí por muito tempo, e acho que todos estão lá apenas de férias. Chisato com certeza vai querer viajar para o exterior, e acho que é apenas uma maneira despreocupada de dizer: “vamos servir o café de Mika para os locais de qualquer maneira”. Acho que pretende voltar em breve, pois os seus clientes regulares estarão a esperar por ela na loja quando ela voltar ao Japão.

Então, como espectador, eu esperaria mais uma história…

Como já falamos um pouco, se houver entusiasmo dos fãs, acho que algum tipo de desenvolvimento futuro para Lycoris Recoil é possível. Felizmente, recebemos muito apoio e gostaria de ter dado o próximo passo imediatamente, mas não esperávamos (risos). De qualquer forma, acabei de voltar de uma batalha dura, quebrado, então é muito difícil ser chamado para voltar à luta imediatamente (risos).

Essa foi a sua primeira animação como diretor, o que você achou de dirigi-la?

Francamente, pensava que ser diretor não é um trabalho muito gratificante. Quando olho para trás, tudo o que me vem à mente são as lembranças do trabalho árduo (risos). Se você é um animador, mesmo que o anime falhe, você pode dizer: “Fiz um bom trabalho na parte que assumi…” Mas esse não é o caso de um diretor. Além disso, desta vez eu mesmo escrevi a história, então não posso dar desculpas. Se falhar, é 100% culpa minha, então ainda acho que o mundo é muito duro. A situação faz com que seja difícil aproveitar a oportunidade para agradecer à equipa e ao elenco pelo trabalho árduo, por isso ainda não estou feliz em ser diretor. Talvez com um pouco mais de tempo eu mude a minha forma de pensar.

Se você ousasse mencionar uma lembrança feliz, qual seria?

Isto foi uma descoberta para mim, mas o mais divertido foi quando eu estava a pensar nas falas dos personagens. Desta vez era uma história original, então eu estava livre para ajustar o diálogo tanto no guião quanto no storyboard, o que foi um grande prazer. Acho que seria difícil com uma adaptação, então se eu tiver a oportunidade de dirigir novamente, prefiro uma obra original. Gostaria de experimentar novamente o verdadeiro prazer de escrever diálogos.

Por último, tem alguma mensagem para os seus fãs?

Muito obrigado pelo vosso apoio entusiástico até agora. Como animador, passei muito tempo nos lugares de produção e descobri a melhor maneira de fazer as coisas. Eu tentei muitas maneiras diferentes de pensar e fluxos de trabalho que estavam fora da norma da indústria e estou muito feliz por ter tido a sorte de ter tantas pessoas a apoiar-me. Eu gostaria de continuar a nutrir este trabalho com muito cuidado, se possível, então, por favor, continuem a apoiar-me.

A animação de Lycoris Recoil é do estúdio  (86: Eighty-Six, Sword Art Online, Magi), a direção é de Shingo Adachi (designer de personagens de Sword Art Online, Working!!), a história é de Asaura (Ben-To, TiN-So: Kimi ga Te ni Suru Ore no Ex Machina, Eiyuu Toshi no Bakadomo) e o design de personagens é de Muru Imigi (Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!, Make Heroine ga Oosugiru!). O desenho dos uniformes é de Kimika Onai (desenhos dos vestuários das Nogizaka46, Sakurazaka46).

Sinopse de Lycoris Recoil

A história acontece no “Lyco-Reco” (Riko-Riko), um café de estilo japonês no centro antigo de Tóquio. O café recebe pedidos de qualquer coisa, desde café delicioso a doces açucarados… e talvez algo extra, como lidar com crianças, negociações comerciais, conselhos amorosos, conversas sobre zombies e monstros gigantes e muito mais. “Não importa o que você pedir, nós serviremos…!”

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
AdmmiD
Admmi
25 , Novembro , 2022 19:21

Eh, acabou num bom ponto, não vejo uma boa razão para continuar a não ser para fazer mais dinheiro.