Criador de One Piece fala sobre situação atual do anime e mangá

Poderão haver mais interrupções no cronograma de publicação do mangá de One Piece

Criador de One Piece fala sobre situação atual do anime e mangá

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, na conta de twitter do staff da franquia fez uma atualização sobre o estado atual do mangá e anime que foram afetados pelo estado de emergência provocado pelo Covid-19.

No post, o mangaká explicou que, como o trabalho no mangá é totalmente analógico, o local de trabalho está a ser reorganizado para facilitar o distanciamento social. Ele afirmou que poderão haver mais interrupções no cronograma de publicação do mangá por causa disso.

Ele também comentou que, embora a transmissão do anime esteja atualmente atrasada, estão em andamento preparativos nos bastidores para que a série anime possa continuar mesmo na situação atual.

Podemos ler:

Em relação ao mangá, ainda estou a desenhar todos os dias como de costume, mas como todo o nosso trabalho é analógico, não podemos evitar reunir pessoas. Portanto, limitamos a equipa ao mínimo, e também tenho que viver uma vida o mais longe possível da contaminação. Por causa disso, o progresso da história original e de outros projetos diminuiu de maneira frustrante.

É por isso que acho que haverão mais interrupções a partir de agora, mas, por favor, entendam que não faremos uma pausa porque estou a sentir-me mal, estamos a reorganizar o trabalho para continuar a fazer este mangá enquanto nos mantemos saudáveis!!

O anime também está interrompido por enquanto, mas estão em andamento preparativos nos bastidores para que a série possa continuar mesmo na situação atual.

Agora, para suportar parte do vosso tempo em casa, os primeiros 61 volumes de One Piece estão disponíveis gratuitamente na Jump + (apenas no Japão). Um mangá não irá ajudá-lo nas necessidades básicas da vida, mas ficarei feliz em ajudá-lo a relaxar com os momentos tolos da história em que você precisa de um pouco de ar fresco.

Espero do fundo do meu coração que todos vocês estejam seguros e bem, no seu corpo e mente!!

O 930º episódio da série anime estava previsto para ser exibido a 26 de abril, mas a transmissão do anime repetiu o episódio 892 (o primeiro episódio do arco Wano). O staff revelará mais tarde quando o episódio 930 vai ser exibido.

FONTE@Eiichiro_Staff
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.