Criador de Shenmue fala sobre adaptação anime

Esta semana todos ficaram surpresos com o anúncio de que a Crunchyroll e Adult Swim se uniram para a produção de uma série anime chamada Shenmue: The Animation, que tal como o nome indica é baseada no jogo Yu Suzuki.

Podem ver em cima uma entrevista a Yu Suzuki onde ele fala um pouco sobre a adaptação para série anime de 13 episódios. Ele comentou:

Os fãs mais antigos de Shenmue seguem a série há 15 ou 20 anos. Parte de ser esse tipo de fã é aceitar tudo sobre Shenmue, então eu acho que eles aceitarão o anime com a mesma ternura

Já o diretor do anime, Sakurai Chikara, afirmou que não foi capaz de jogar o jogo quando ele foi lançado originalmente, mas ainda queria saber o máximo possível sobre o jogo.

É como se eu finalmente pudesse fazer algo que não podia fazer naquela época, então preciso ter a certeza de não ficar fora de controle. Eu tive que evitar esse sentimento de eu não podia fazer isto naquela época, então agora eu deveria ser capaz de fazer o que eu quisesse. Eu precisava conter-me e preservar a integridade do jogo.

Por fim, Jason DeMarco, vice-presidente sénior / diretor criativo da Adult Swim, disse o seguinte sobre o anime Shenmue:

O mundo de Shenmue é fascinante e único, e estamos muito entusiasmados com a parceria com Yu Suzuki para trazer a sua criação épica para o anime – e fazer um épico de artes marciais de arrasar!

Shenmue, uma produção Crunchyroll e Adult Swim, será dirigido por Sakurai Chikara (segunda temporada de One-Punch Man, Naruto), animado pelo estúdio Telecom Animation Film e produzido pela Sola Entertainment. Yu Suzuki, o criador da série de videojogos, atuará como produtor executivo.

O jogo Shenmue original para Sega Dreamcast foi lançado em 1999, com Shenmue II a ser lançado dois anos depois, em 2001. Shenmue III foi lançado 18 anos depois, em novembro de 2019, depois de reunir 6 milhões de dólares numa campanha Kickstarter lançada em 2015.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.