Cyborg 009 vs. Devilman – novo poster

Cyborg 009 vs. Devilman - novo poster

Podem ver em cima o novo poster de , o filme crossover das franchises  de Shotaro Ishinomori e  de Go Nagai. Na imagem podemos ler “Quem vai sobreviver”.

Com estreia agendada para o dia 17 de Outubro em 10 cinemas japoneses a direção é de  (Cyborg 009 The Cyborg Soldier, Mazinkaiser SKL, New Getter Robo) e a animação é da responsabilidade dos estúdios  e .

Depois da exibição nos cinemas o filme vai ser lançado como uma OVA de 3 episódios. No início do ano tanto  como  anunciaram que tinham em produção um filme o que não se sabia na altura era que as duas franchises se estavam a referir ao mesmo projeto.

Como curiosidade  trabalhou como assistente de  ao desenhar tendo mais tarde lançado .

começou a lançar  em 1964 na Weekly Shonen King mas com o seu falecimento em 1998 a obra acabou por ficar incompleta. O manga já teve três adaptações para série anime e quatro adaptações para filme sendo que o último filme  estreou em 2012.

Quanto a , o manga de 1970 já recebeu duas adaptações para anime, uma série anime de 39 episódios que foi exibida entre 1972 e 1973 e ainda uma OVA de dois episódios que foram exibidos em 1987 e 1990. Em 2004 estreou nos cinemas uma adaptação para filme live-action que não teve muito sucesso.

 é um dos títulos que está presenta na listas dos 1001 Comics que têm de ler antes de morrer.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Febaxmann
Febaxmann
14 , Julho , 2019 2:05

Desnecessário. Uma série tão boa quanto Cyborg 009 merecia um novo anime ou até mesmo repensar a adaptação do anime antigo. Esses crossover sem pé nem cabeça realmente não me anima; acho que o esse investimento seria melhor gasto se fizessem o anime de 009 ou do Devilman.

My Oni
My Oni
Reply to  Febaxmann
14 , Julho , 2019 3:08

Isso é um especial e também vai ser uma forma de homenagem para o Shotaro Ishinomori de seu amigo Go Nagai, alem de ter sido assistente do Shotaro Ishinomori eles eram super amigos em vida …. acho esse especial muito bom, pois eles são dois Mangakas lendas e com obras fantásticas.
Só espero que os Japas sejam sensatos e que lotem os cinemas, por que pra ver porcaria e lotar em filmes ruins, eles lotam e sendo sucesso pode ter certeza essas sementes plantadas, vão dar frutos mais a frente e vai ser a hora de colher eles.