Date A Live IV adiado para 2022

Primeiro trailer de Date A Live IV

Foi em abril que recebemos o último update sobre a 4ª temporada da adaptação para série anime da novel de Koushi Tachibana que tinha estreia prevista para outubro de 2021 e o receio dos fãs acabou de se confirmar com o site oficial a revelar que devido a “várias circunstâncias” a estreia foi adiada para 2022.

Para não serem só notícias negativas, o site divulgou este primeiro trailer de Date A Live IV.

A animação é agora do estúdio Geek Toys (Date A Bullet, Plunderer). A direção é de Jun Nakagawa (Date A Bullet, High School Fleet), o guião é de Fumihiko Shimo (Talentless Nana, Myriad Colors Phantom World), o design de personagens é de Naoto Nakamura (High School Fleet, The Price of Smiles) e a música é da responsabilidade de Go Sakabe.

A franquia é um daqueles casos em que cada temporada foi produzida por um estúdio diferente, com as três temporadas anteriores a serem produzidas pelos estúdios AIC PLUS+, Production IMS e J.C.STAFF, respetivamente.

No elenco encontramos:

  • Nobunaga Shimazaki como Shido Itsuka
  • Marina Inoue como Tohka Yatogami
  • Misuzu Togashi como Tobiichi Origami
  • Ayana Taketatsu como Kotori Itsuka
  • Iori Nomizu como Yoshino
  • Asami Sanada como Kurumi Tokisaki
  • Maaya Uchida como Kaguya Yamai
  • Sarah Emi Bridcut como Yuzuru Yamai
  • Minori Chihara como Miku Izayoi
  • Ayumi Mano como Natsumi

Koushi Tachibana e Tsunako publicaram a novel através da Fujimi Fantasia Bunko da Fujimi Shobo entre março de 2011 e março de 2020, com um total de 22 volumes.

Imagem comemorativa dos 10 anos de Date A Live
Imagem comemorativa dos 10 anos de Date A Live

Sinopse de Date A Live

Trinta anos atrás, um estranho fenómeno chamado de Terremoto Espacial devastou o centro da Eurásia, levando consigo a vida de mais de 150 milhões de pessoas. Desde então, terremotos espaciais menores têm-se manifestado ao redor do mundo.

Shidou Itsuka, um estudante aparentemente normal do ensino médio conhece uma menina  no epicentro de um terremoto espacial. Ele é informado pela sua irmã Kotori que essa menina é um dos espíritos que, ao aparecer no mundo, são a causa desses terremotos espaciais. Ele também descobre que a sua irmã é a capitã da nave Ratatoskr. Ela recruta-o para usar a sua misteriosa habilidade de selar os poderes dos espíritos. Para evitar que se tornem uma ameaça à humanidade. No entanto, existe uma desvantagem. Para selar os poderes de um Espírito, Shidou deve fazer com que ele se apaixone por ele.

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Art
Art
10 , Setembro , 2021 17:56

O trailer ficou melhor do que esperava, esse adiantamento é bom para conseguirem um tempo extra para a produção.

Thomas
Thomas
10 , Setembro , 2021 23:17

Date A Bug terá sua temporada final, quem espera algo bom saindo, tem de ser muito esperançoso. Pra um estúdio mediano pra baixo adiar, é porque a situação estava péssima e não queriam sujar tanto o nome do estúdio.

Febaxmann
Febaxmann
11 , Setembro , 2021 0:35

Terceira temporada fora um desastre técnico, muito mal feita; tinha quadros que nem dava para chamar de animação, era uma imagem 2D estática e nem bem feitas eram.

Espero que a 4 temporada siga pelo menos um nível de qualidade aceitável.

Shiba
Shiba
10 , Setembro , 2021 17:19

Se adiaram em 1 ano a coisa não tava muito boa nos bastidores. Talvez essa seja a última temporada (afinal a novel já terminou) e tenha dois cours o que pode ser um dos motivos do adiamento.

Enfim a staff não é muito forte e o PV não mostra nada impressionante em termos de animação, mas achei o design bem bonito.

Só nos resta aguardar.

Ashiel
Ashiel
10 , Setembro , 2021 17:13

Será que perceberam que iria dá merda ou o que?

Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Reply to  Ashiel
11 , Setembro , 2021 3:13

A merda q ia sair feio e resolveram adiar pra n sair igual as duas últimas série anime desse estúdio

Charles
11 , Setembro , 2021 3:24

Tá bem diferente. Incrível como mesmo com tantas adaptações problemáticas, essa obra ganhou tantas temporadas.