A Kojima Productions surpreendeu os fãs durante o evento de celebração do seu 10º aniversário ao divulgar o primeiro teaser, equipa principal e título provisório do filme anime baseado no universo de Death Stranding. O projeto, que tem como título temporário “DEATH STRANDING MOSQUITO“, será dirigido por Hiroshi Miyamoto, conhecido pelos filmes Eiga Precure Dream Stars! e Hugtto! Precure Futari wa Precure All Stars Memories.
O filme anime para adultos está a ser desenvolvido no estúdio ABC Animation Studio e promete contar uma história original ambientada no peculiar mundo criado por Hideo Kojima. Aaron Guzikowski, guionista da série Raised by Wolves, é o responsável pelo argumento desta adaptação cinematográfica.
Esta revelação não surge do nada. Em maio deste ano, numa entrevista à Vogue Japan, Kojima já tinha confirmado que estava em desenvolvimento um projeto anime baseado no seu jogo. Agora, os fãs podem finalmente ter uma primeira impressão do que os espera através do teaser.
Curiosamente, este não é o único projeto cinematográfico relacionado com Death Stranding em desenvolvimento. Paralelamente ao filme anime, está também em produção uma adaptação live-action pelos estúdios Hammerstone, conhecidos por filmes como Barbarian e Bill and Ted Face the Music. Este segundo projeto será escrito e dirigido por Michael Sarnoski, realizador de Pig e A Quiet Place: Day One, com a produção a cargo da Square Peg, empresa de Lars Knudsen e Ari Aster.
O jogo original Death Stranding foi lançado para PlayStation 4 em novembro de 2019, chegando posteriormente ao PC em julho de 2020. A versão Director’s Cut foi lançada na PlayStation 5 em setembro de 2021 e no PC em março de 2022. Mais recentemente, Death Stranding 2: On the Beach foi lançado para PlayStation 5 no passado mês de junho, contando com um elenco que inclui Norman Reedus, Léa Seydoux, Troy Baker, George Miller, Elle Fanning e Nicolas Winding Refn, entre outros.
A aposta da Kojima Productions em expandir as suas propriedades intelectuais para além dos videojogos tornou-se ainda mais evidente em 2021, quando a empresa estabeleceu uma nova divisão em Los Angeles dedicada exclusivamente a projetos de música, televisão e cinema.