O diretor dos episódios (480-483) de Naruto Shippuden, Osamu Kobayashi (Beck, Paradise Kiss), revelou hoje num tweet que o seu pai foi fonte de inspiração para o enredo do episódio 480 intitulado de “NARUTO・HINATA”. Mais precisamente, o dialogo entre o terceiro Hokage (Hiruzen Sarutobi) e Naruto, onde o Hiruzen conta uma história sobre as estrelas ao Naruto. Essa história foi contada a Osamu Kobayashi pelo seu pai Eiji Kobayashi quando era pequeno. Por isso, Kobayashi em homenagem ao seu pai decidiu incluir o seu nome nos créditos do episódio na função de “coperação de enredo”.

Osamu Kobayashi escreveu o seguinte no seu tweet:

Quando eu dirigi a série anime de Naruto (mesmo que tenha sido apenas por 4 episódios), escrevi uma cena em que Naruto e o terceiro Hokage se encontram e conversam ou pouco. A história das estrelas contada pelo Hokage a Naruto, foi na verdade, me contada pelo meu pai quando eu era pequeno. Por isso, escrevi o nome do meu pai nos créditos de cooperação de enredo. Quando o meu pai era pequeno, ele podia ver as estrelas a brilhar de noite mesmo em Tokyo.

Diretor de episódios de Naruto Shippuden revela como o seu pai ajudou-o a criar um arco original

O arco em questão “Infância“, acontece logo após a luta final de Naruto contra Sasuke e a resolução da guerra ninja e sua consequências. O arco segue os personagens Naruto, Hinata, Neiji, Sakura, Ino, Shikamaru, Choji, Kakashi, entre outros, durante a sua infância antes de se tornaram ninja. Este foi uma arco original “filler”, dirigido e escrito por Osamu Kobayashi.

Subscreve
Notify of
guest
6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Likou
Likou
11 , Outubro , 2020 2:07

Todo o conteúdo original pós batalha final (incluindo a batalha final em si de Naruto x Sasuke + o que pegaram das novels) em Naruto Shippuuden foi muito bom, deu pra ver que eles realmente quiseram entregar uma despedida digna pra série.

Shiba
Shiba
Reply to  Likou
12 , Outubro , 2020 14:28

Sendo sincero achei o final do anime melhor que do mangá.

Likou
Likou
Reply to  Shiba
13 , Outubro , 2020 13:26

E é, o final do mangá é apressado pq a SJ geralmente não dá muito espaço para o autor criar um epílogo. Geralmente dão um capítulo e olhe lá. Sem contar que o Kishimoto deve ter sido pressionado pra fechar a série exatamente no capítulo 700. Ele deve ter falado que ia terminar e deram esse prazo até esse capítulo pq a revista trabalha com “janelas”, que são as épocas em que eles permitem que obras finalizem para a revista não ficar muito desfalcada.

Aliás esse é um problema de muitos mangás na revista, o final sempre acaba parecendo meio brusco.

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  Likou
12 , Outubro , 2020 14:28

Errrrr…. +ou-
Não foi tão bom assim não…

light 701
light 701
Reply to  Likou
12 , Outubro , 2020 14:28

Devo concordar, apesar de ter desgostado muito do arco de guerra ninja, kishimoto pareceu que perdeu a criatividade dali em diante, e muito desenvolvimento que dava pra ter sido colocado em pratica não foi, decepcionante pra falar a verdade, mas gostei da finalização do shipuden foi um anime que me marcou

luna
luna
17 , Outubro , 2020 13:01

que lindo muito legal em saber