Diretores dos trailers anime de Final Fantasy XIV falam sobre o processo de criação

Existem 86 caracteres diferentes representados nos anúncios

Em junho o canal de youtube do MMORPG Final Fantasy XIV colocou online três trailers anime do jogo, chamados “Choose Your Life” (Escolhe a tua vida).

A animação foi dirigida por Yūhei Sakuragi (The Relative Worlds, Ashita Sekai ga Owaru Toshitemo) e Kitaro Kousaka (Okko’s Inn), com narração por Kana Ueda. Como animadores tivemos Yasuhiro Aoki, Kouichiro Kawano, Airi Taguchi, Takeshi Sasaki e Shigemitsu Abe.

Keiichi Motoyama e Yūdai Okuyama, da produtora SIX, ajudaram a planear os vídeos promocionais.

Numa entrevista à Newtype, Sakuragi e Okuyama falaram sobre os desafios encontrados na criação dos anúncios

Sakuragi explicou que a razão pela qual eles optaram por animação à mão em vez de 3D para o anúncio foi para trazer um sentimento de peculiaridade e individualidade como uma maneira de enfatizar o conteúdo diversificado disponível em Final Fantasy XIV.

Uma das grandes coisas de FFXIV é que há muito que fazer para que cada pessoa possa se divertir de maneira diferente e viver a vida com os seus amigos. Usando a mensagem ‘Escolhe a tua vida’ como ponto de partida, queríamos criar um anúncio festivo que retratasse um mundo com oportunidades ilimitadas – um parque temático sem fim, por assim dizer.

Okuyama afirmou que os anúncios animados têm aumentado ultimamente. No entanto, ele pensou que um anúncio animado com temas em constante mudança seria único entre os anúncios do género.

A maior dificuldade foi incorporar tantos designs e detalhes em três anúncios de 30 segundos. Segundo Sakuragi, existem 86 caracteres diferentes representados nos anúncios. Ele acrescentou que eles tiveram a sorte de o jogo ter opções de personalização de personagens tão robustas e que foi assim mais fácil projetar personagens através do jogo para incluir no anúncio.

Para seu próximo anúncio, Sakuragi disse que gostaria de abordar uma produção de CG.

A Square Enix lançou Final Fantasy XIV Online para PC em setembro de 2010. Após as críticas dos fãs, a companhia revelou uma versão atualizada do jogo intitulado Final Fantasy XIV: A Realm Reborn que adicionou um novo mundo e história. Final Fantasy XIV: A Realm Reborn foi lançado para PC e PS3 em agosto de 2013 e, em seguida, na PS4 em abril de 2014. O aplicativo complementar do jogo para iOS e Android foi lançado em agosto de 2018.

A Square Enix lançou a primeira expansão de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, intitulada Heavensward, em junho de 2015. A segunda expansão, Stormblood, foi lançada em junho de 2017. A terceira expansão, Shadowbringers, será lançada a 2 de julho. O jogo tem já mais de 16 milhões de jogadores registados em todo o mundo.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments