
Muitos ficaram surpresos quando foi anunciado que o mangá Dorohedoro de Q Hayashida, que fazia parte de lista dos mangás com tanto Gore que provavelmente nunca seriam adaptados para anime, iria receber uma adaptação para série anime e uma das perguntas que imediatamente se colocou foi, qual vai ser o estúdio que vai animar a obra.
Hoje finalmente tivemos a resposta, com estreia prevista para 12 de janeiro de 2020 ficamos a saber que a animação foi entregue ao estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis). A direção é de Yuichiro Hayashi (Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), a história é de Hiroshi Seko e o design de personagens é de Tomohiro Kishi (My Little Monster, 91 Days). A música é da responsabilidade de (K)NoW_NAME.

Quanto a atores de voz temos:
- Reina Kondou
- Wataru Takagi
- Yuu Kobayashi
- Yoshimasa Hosoya
- Kengo Takanashi
- Kenyu Horiuchi
- Miyu Tomita
Dorohedoro começou a ser lançado em 1999 e a história desenrola-se numa cidade tão sombria que é conhecida apenas como “o buraco”. Um clã de feiticeiros vai raptando pessoas para as usar como cobaias em “experiências” atrozes nas artes negras. Num beco escuro, Nikaido encontra Caiman, um homem com uma cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão a caçar e matar os feiticeiros da cidade, na esperança que, eventualmente, vão matar o certo. Mas quando En, o feiticeiro chefe, fica a saber que um homem-lagarto anda a abater no seu povo, ele envia uma equipa de “limpeza” para o “buraco”, dando assim origem a uma guerra entre dois mundos.
Dorohedoro começou a ser publicado na Monthly Ikki da Shogakukan passando mais tarde após o fim da revista para a Hibana em 2015. Mais tarde a Hibana também terminou e o mangá passou para a Monthly Shōnen Sunday em novembro de 2017 sendo que a obra terminou em setembro de 2018.
Ok legal, mas tem muita cor nesses personagens, um dos maiores charmes de dorohedoro é a arte “suja”, como se não fosse finalizada. Mas não vou julgar antes de ver o resultado final, espero que fique bom eu gosto bastante do material original.
Legal
Não gostei nenhum pouco do traço, colorido e dorohedoro são duas coisas que não combinam, deviam utilizar uma coloração mais avermelhada ou mais suja, e pelo uns screenshots soltados do moetron vai meter CG nisso.
Mappa é um studio inconsistente, não boto tanta fé
eu acho que o estúdio MAPPA não gosta de botar muitas cores, parece que eles gostam e de um anime mais pálido sem muita cor igual esta a ser o Granblue Fantasy 2
A staff é muito boa.
Já estou com altas expectativas.
Mappa=qualidade
Do jeito que eles estão pegando vários projetos, não dá nem para manter uma expectativa alta.
Espero que não suavalize a violência.
Mappa melhor estúdio, sempre pegando obras que fogem do óbvio do que tem em toda temporada.
Podem até pegar obras mais “diferenciadas”, mas são bem inconsistentes e estão com numero alto de projetos. Execução, também, é bem importante.
A arte não é suja como na obra original, mas ao menos não está ruim. Agora é esperar. Me tranquiliza um pouco que o anime vai sair no Tokyo MX, esse canal permitiu que a parte 5 de Jojo fosse bastante violenta pra TV, espero que Dorohedoro tenha essa liberdade. Mas se até lá tiver algum massacre com facas no Japão, a história pode ser diferente;
Ps: Assisti o ep de Nanatsu no Taizai nova temporada e vc nota como cada emissora tem suas diretrizes. Quando passava no canal MBS não havia censura mesmo sendo transmitido de manha, mas essa nova temporada passa na TV Toquio, que é outra história bem diferente
A staff até que não é ruim! Finalmente verei essa turma animada. Nikaido, Shin, kaimam, espero que não tenha muita censura.
Honestamente, não tem nada lá que a parte 5 de jojo não tenha em semelhança em violência que foi mostrado na TV e vai sair no mesmo canal. Mas quem sabe, não é?
Ansioso por isso
Não conheço o mangá, mas acho que a staff é até que boa. Só não ponho mais tanta fé no Mappa que vem pegando um bando de trabalhos e nenhum deles vem saindo grande coisa, mas acho que com essa staff deve sair algo no mínimo mediano.
Pois eu recomendo. É um dos meus mangás preferidos.
Fui tentar ler e a arte não me atraiu, mas devo ver o anime!