15 Mangas com tanto Gore que nunca serão Anime

Numa época do politicamente correto as produtoras e estúdios de animação são cada vez mais cuidadosos com as suas obras o que inevitavelmente se traduz em mais censura e a não representação fiel do material original.

Longe vão os tempos em que as produtoras apostariam tranquilamente num grau de violência de um  ou sem esquecer  e até certo modo Black Lagoon.

As adaptações são agora bem mais ponderadas e embora o género ainda se mantenha (, , ) as obras a recorrer a este tipo de violência são cada vez menos. O expoente máximo desta mudança de paradigma chega a ser a nova série anime de  que no seu CGI consegui uma forma de diminuir o detalhe da violência dos ataques numa clara contradição do material original que detalhadamente mostrava os ataques de Guts.

Em baixo encontram uma lista com 15 mangas que atualmente muito dificilmente serão adaptados para anime, ou a serem, serão significativamente alterados.

Quais mangas acrescentavam a esta lista? Já conheciam estes mangas?

 

Dorohedoro

Hole é um distrito desordenado que é dominado por utilizadores de magia. Sem nenhuma maneira de lutar, aqueles que não são mágicos são assassinados, mutilados e usados para experiências horríveis. Caiman é imune à mais magia, mas foi transfigurado num homem-lagarto. A única maneira de encontrar o mágico que fez isso é caçar vários feiticeiros e comer as suas cabeças para ler suas mentes.

 

Ichi é um homem psicologicamente perturbado que age como uma criança a viver no corpo de um adulto. Apesar da sua personalidade covarde, Ichi tem um interruptor de matar que o transforma num assassino implacável com um gosto particular pelo sadismo

 

Green Blood

O fim da Guerra Civil inaugurou a Revolução Industrial nos Estados Unidos. Imigrantes de todo o mundo vieram ao país à procura do Sonho Americano, mas em vez disso encontraram pobreza, discriminação e desespero. Luke e Brad Burns são imigrantes irlandeses que vivem em Five Points, que é a favela mais cruel da cidade de Nova York. Enquanto que Luke tenta manter um olhar otimista sobre a vida o seu irmão mais velho Brad torna-se num assassino cruel para a maior máfia de Five Points.

 

Franken Fran

Fran foi criada pelo Dr. Naomitsu Madaraki e assumiu o laboratório enquanto ele está ausente. Fran deve cuidar dos vários trabalhos que se cruzam no seu caminho, que inclui ressuscitar os mortos ou realizar cirurgia “cosmética”.

 

Provavelmente um dos animes com mais hipóteses de ganhar um anime. No manga original, Hideo é um aspirante a mangaka que lutou com o descontentamento com o seu trabalho como assistente e o seu relacionamento com a sua namorada – até que as pessoas se começaram a transformar em mortos-vivos “ZQN”. Depois de ser atacado pela sua namorada infetada ele foge da metrópole de Tóquio com a shotgun que ele possui como hobby. Ele viaja agora com Hiromi, uma colegial que ele encontra por acaso e enfrentam agora uma situação desesperada com a ajuda de uma enfermeira chamada Yabu.

 

Mahou Shoujo of the End

Kogami Kii está cansado da sua vida chata e normal como um estudante do ensino médio. Enquanto olha pela janela, ele vê uma jovem bater num professor … o que faz com que a cabeça do professor exploda. Ele foge para o WC para se convencer que ele estava apenas a sonhar, mas ao voltar para a aula, ele encontra toda a sua classe morta pela mesma menina.

 

Eden: It’s an Endless World!

Uma pandemia mata 15% da população mundial. O caos permite que um grupo chamado The Propater derrube as Nações Unidas e assuma o controlo do mundo. Elijah Ballard está a fugir do The Propater e é forçado a juntar-se a um grupo mercenário, que está ligado ao império da droga do seu pai.

 

Vagabond

Shinmen Takezō foi expulso da sua aldeia devido à sua natureza violenta. Depois de sobreviver a uma campanha militar desastrosa, Takezō torna-se num lendário e procurado ronin.

 

Thorfinn é o filho de um dos maiores guerreiros Viking, e é um dos melhores lutadores de um grupo de mercenários. No entanto, Thorfinn não é um mercenário por amor à batalha ou saque, mas sim para que ele se possa vingar do seu líder, Askeladd. Apesar de todo o seu plano, Askeladd cria um plano ambicioso que poderá afetar a Inglaterra e arrasta Thorfinn com ele.

 

Shamo

Ryo Narushima era um estudante talentoso que estava prestes a entrar na prestigiada Universidade de Tóquio. Antes de definir um caminho para o sucesso, Ryo assassinou os seus pais e foi enviado para um reformatório. Em vez de ser reabilitado, ele foi violado e aprendeu karatê para autodefesa. Agora um homem livre, Ryo usa as suas habilidades de artes marciais para participar em violentos combates de morte e cometer crimes hediondos.

 

Hakaijuu

Akira Takashiro tem uma vida agradável. Ele tem amigos, quase uma namorada e vive em paz. Justo quando os sonhos de Akira estão prestes a tornar-se realidade, uma prateleira cai sobre a sua cabeça e deixa-o inconsciente. Ao acordar, ele encontra todos a serem comidos por monstros gigantes.

 

Shimauma

Tatsuo, Hide, Satoshi e Aya trabalham juntos para realizar serviços de casamento e exploram as pessoas que procuram amor. Um dia, enganam a pessoa errada e enfrentam uma “agência de cobrança” extremamente violenta. Antes que a tortura sádica comece, o seu torturador reconhece Tatsuo… o que pode acabar por ser pior do que a tortura.

 

Homunculus

Trepanação é o procedimento de perfuração de um buraco no crânio como forma de melhorar a circulação sanguínea e para melhorar a pressão intracraneana. Também é dito que consegue dar à pessoa um sexto sentido. Susumu Nakoshi é um homem sem-abrigo que concorda em deixar um estudante de medicina realizar o procedimento em troca de 700.000 ienes.

 

Dead Tube

Mai Mashiro gosta de ser filmada enquanto mata pessoas. Tomohiro Machiya é o seu cameraman, e está sempre encantado com a “beleza”  de Mai durante a gravação.

 

Wolfsmund

Wolfsmund desenrola-se no pano de fundo da rebelião liderada pelo histórico William Tell. O manga é uma coleção de vinhetas que se centram à volta da fortaleza de Wolfsmund em St. Gotthard Pass e as almas infelizes que atravessam o tirano que as rege.

Subscreve
Notify of
guest
32 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Phablo Abreu
Phablo Abreu
11 , Julho , 2019 19:00

Eu já li mahou shoujo of the end(MT lokkoo) e vagabond

SheNNON Pereira
SheNNON Pereira
13 , Julho , 2019 4:28

Manga e anime Gores são os melhores.

iv11M
13 , Julho , 2019 4:28

quando li o titulo o primeiro titulo que me veio há cabeça foi Dorohedoro que por coincidência foi também o primeiro da lista xD (este aqui não é só pelo Gore que se torna difícil ter um anime, para mim a historia também seria complica de adaptar para anime)

toygame lan
toygame lan
13 , Julho , 2019 4:28

mesmo sem o politicamente correto os animes sempre sofreram por causa da censura no japão e no resto do mundo,como CDZ e Dragon ball.

Vinland e vagabond animados são meus sonhos e principalmente feito pelo Madhouse que tem otima animação e sempre pega esse serie gore

Willian Picorelli
13 , Julho , 2019 4:28

Como pode faltar o Tokyo Akazukin? Pra mim não tem mangá mais pesado do que esse, é canibalismo, necrofilia, mutilação, estupro, tortura, enfim, tudo que há de grotesco. Outro pesado (mas parecido com Pupa) é Shoujo Gensou Necrophilia.

E se Ichi teve filme, por que não anime? Vinland Saga não é tão pesado também

Shuujin
Shuujin
13 , Julho , 2019 4:28

Acrescento Murcielago na lista, infelizmente… e bem, eu conheço a maioria dos mangás, e sinceramente, são poucos os que realmente dariam bons animes, o resto é melhor nem pensarem em adaptar mesmo…

My Oni
My Oni
13 , Julho , 2019 4:28

Adiciona mais esses 2 aqui:

Kiba no Tabishounin – The Arms Peddler
Sidooh

Esses dois mangas que eu citei, são seinens e ultra violentos. Só esses dois que citei, colocam muitos outros dessa lista ai como simples mangas inofensivos, quem conhece eles e já leu pode dar o testemunho de ambos.

Bruno Netto Silva
Bruno Netto Silva
13 , Julho , 2019 4:28

Vagabond é violento, mas não chega a ser gore ‘-‘

Eduardo
Eduardo
Reply to  Bruno Netto Silva
17 , Fevereiro , 2021 23:22

Pessoal que diz isso n sabe oq e gore n… Gore são: mahou shoujo of the end, dead tube, ichi the killer etc… São esses que são realmente gênero Gore, e n vagabond ou villand saga… No minimo, considero como algo pesado pra pessoas que nunca leram gore…

Kaio Fernando
Kaio Fernando
13 , Julho , 2019 4:28

Que surpresa, ver Shamo sendo recomendado em alguma lista.

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
13 , Julho , 2019 4:28

Metade deles conheço,

SPOILER:

pena que em Edén e Wolfsmund a maioria dos protagonistas chega até o fim, o que chega a desanimar

JMB
JMB
13 , Julho , 2019 4:28

Teriam que juntar os melhores profissionais do ramo da animação pra fazer um anime digno de Vagabond, Vinland Saga e Eden.

E até hoje penso que Green Blood daria uma ótima série live-action americana (se a Netflix pegasse, seria ótimo)

FoolTooCool
FoolTooCool
13 , Julho , 2019 4:28

Nossa como odeio Ichi the killer ele só tem gore, parece que o autor tava imitando o jogo manhunt.

Gin
Gin
13 , Julho , 2019 4:28

Se fizessem um anime bem feito, Vagabond teria potencial para ser o melhor anime já feito (Berserk tbm)

Shiba
Shiba
13 , Julho , 2019 4:28

Meu sonho é ver I am a Hero , Vinland Saga e Vagabond ganhando anime.

Principalmente Vinland que é incrivel. É praticamente um One Piece mais maduro kk.

Mas realmente é dificil um manga violento ter uma adaptacao digna. Quando as produtoras resolvem apostar numa obra dessa as staffs sao porcas.

Wesley Gaspar
Wesley Gaspar
Reply to  Shiba
18 , Janeiro , 2020 17:18

Vim do futuro e viland saga foi animado

Pedro Oliveira
13 , Julho , 2019 4:28

Então, não acho que Vagabond e Vinland Saga (que são aqueles que posso opinar pois são os que conheço) não ganharão anime por causa do gore.
Vagabond tem pontos de violência sim, mas nada muito exagerado e muito mais pontual. O principal empecilho pra mim no caso é a arte do Inoue que… É ARTE. Apenas. Não sei em que ponto mas a partir do mais ou menos do 8º~10º volume, a obra vira mais um slice of life dramático do que “um série de samurai”.
Já Vinland Saga… reconheço que ele tem beeeem mais violência. Mas creio que o “problema” (tendo em vista a adaptação), é a mudança de rumo que a série toma do volume 8 em diante. Creio que mudariam (com certeza) a história original caso adaptassem.

Cabrawl
Cabrawl
Reply to  Pedro Oliveira
6 , Maio , 2020 2:41

Vinland ganhou só falta vagabond

Hollowfied
Hollowfied
13 , Julho , 2019 4:28

Engraçado que tem um anime super ultra mega gore que é o Genocyber,mas eu gostaria de uma adaptação em anime de Mahou Shoujo of The End e Dead Tube.

CrazyWolf
13 , Julho , 2019 4:28

Aquele fatídico momento que eu vejo que já sugeri boa partes deles, e alguns ate nas semanadas que eu gostaria que ganhassem anime XD

Bom, era o esperado… pelo menos tem sempre a opção de dar uma enfraquecida pesada na violência que nem fizeram com Gate

JayJay
JayJay
25 , Agosto , 2019 17:17

Dorohedoro riscado

Ronaldo Cesar
Ronaldo Cesar
25 , Agosto , 2019 17:22

Legal ver a lista, vou ver se consigo assistir. rs

LeirbaG_KAllS Loser
LeirbaG_KAllS Loser
10 , Setembro , 2019 2:06

Dorohedoro vai ganhar adaptação animada sim, pohaaa; ainda em 2019.

Kaosmaster
Kaosmaster
9 , Novembro , 2019 2:31

Anos depois alguns já tem anime.

Wesley Gaspar
Wesley Gaspar
18 , Janeiro , 2020 17:18

Vim do futuro pra dizer q viland saga ganhou anime

fiorusas
fiorusas
30 , Junho , 2020 12:55

engraçado como 3 anos depois e o primeiro da lista ganhou adaptação pra anime já

Marmelada
Marmelada
26 , Agosto , 2020 11:08

Sonho meu mesmo era que Dead Tube se tornasse anime, mas o bagulho é muito pesado. O pior é que nem pra cortar cenas de estupro ( o que tem muito ) daria, pois acontecimentos importantes dependem disso.

Samuel PRO
Samuel PRO
Reply to  Marmelada
18 , Julho , 2021 6:13

Violência gratuita que não tem nem história para embasar, não vale a pena. Sou mais Berserk ganhar anime do que isso aí.

Tatemae
Tatemae
27 , Novembro , 2020 2:55

Venho do futuro pra dizer que Dorohedoro virou anime e é muito bom!!

Tatemae
Tatemae
27 , Novembro , 2020 2:55

Venho do futuro pra dizer que Dorohedoro virou anime!!

Dan
Dan
7 , Maio , 2021 7:33

Rsrs Ichi the Killer teve live action

Dan
Dan
7 , Maio , 2021 7:31

Rsrs Dorohedoro virou anime em 2020