Mais...
    InícioAnimeDororo – Ep. 02: A sensibilidade das cores

    Dororo – Ep. 02: A sensibilidade das cores

    Dororo – Ep. 02: A sensibilidade das cores

    Chegamos ao segundo episódio de Dororo e neste episódio vemos Hyakkimaru e Dororo em uma aventura em uma vila atacada por um monstro e é revelada a forma como funciona a sensibilidade da alma de uma pessoa para alguém que enxerga além de uma pessoas comum.

    Este episódio temos uma continuação da introdução que vimos no primeiro episódio. Se o primeiro episódios serviu para introduzir os personagens centrais do anime, este segundo episódio serviu para mostrar e explicar como funciona a parte sobre a sensibilidade que permite Hyakkimaru identificar quem é humano e quem são os monstros. O interessante da forma como essa sensibilidade funciona é que dá a entender que ela permite que os personagens “cegos” consigam “enxergar” outras pessoas através de uma forma simples mas necessária para identificar os verdadeiros inimigos.

    Também é interessante como no universo da série existam “monstros” que atuem de forma pensando no pessoal com intenções ruins e outros que atuam de outras formas com a intensão de trazer a tona alguns sentimento por atos cometidos por terceiros. Como exemplo temos aquele “ser” que tocava o sino lembrando da primeira pessoa sacrificado por causa dos habitante da vila para alimentar Bandai.

    Dororo – Ep. 02: A sensibilidade das cores

    Trazer cores para ilustrar a forma como esta sensibilidade funciona é uma ponto positivo em relação a direção da série pois acaba colocando um tom filosófico sobre o tipo de áurea que cada pessoa pode possuir de acordo com suas ações. Isso fica claro quando Hyakkimaru aceita a presença de Dororo por considerar que ele não possui em sua áurea uma cor que indica que ele não possui intensões ruins, por outro lado o personagem age de forma mais violenta quando identifica que a áurea de Bandai possui intenções de maldade.

    A animação deste episódio foi muito bem trabalhada neste segundo episódio, mas o destaque ficou nas escolhas da direção para mostrar de uma forma pratica como funciona a sensibilidade entre os personagens “cegos”. Após uma explicação básica, mostrar Hyakkimaru tentando atacar Bandai no primeiro encontro deles (mas sem ficar mostrando a áurea dela) pode significar que nos próximos episódios poderá haver uma brincadeira fazendo o público tentar descobrir qual (ou quais) personagens em tela são humanos ou monstros.

    Este segundo episódios de Dororo serviu para introduzir sobre a sensibilidade e as explicações foram muito bem conduzidas na teoria e na forma pratica. A animação foi muito boa, inclusive nas cenas de luta, mas o destaque ficou nas escolhas da direção do anime para mostra na pratica como funciona a visão da áurea.

    Dororo – Ep. 02: A sensibilidade das cores

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    luna
    luna
    25 , Agosto , 2019 17:21

    Continuo impressionada

    Alberto braz
    Alberto braz
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Quando estava assistindo o anime percebi q hyukkimaru tem a base visual q lembra bastante os membros do clã uchiha e outros como kenshKe Himura é perceptível a influência de Osamu Tezuka nos grandes shounens

    Miguel Vilhena
    Miguel Vilhena
    Reply to  Alberto braz
    25 , Agosto , 2019 18:16

    Dororo é um manga de 70 anos.

    Alberto braz
    Alberto braz
    Reply to  Miguel Vilhena
    25 , Agosto , 2019 18:40

    Dororo influenciou e não foi influenciado compreendeu?

    Shiba
    Shiba
    25 , Agosto , 2019 17:22

    Tá muito bom.

    Ronie Peter
    Ronie Peter
    25 , Agosto , 2019 17:22

    É um anime excelente. Direção e animação.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares