Dororo – Ep. 03: Perdão

0

Dororo – Ep. 03: Perdão

Dororo chegou ao seu terceiro episódio e neste episódio vemos o passado de Jukai, sua relação com Hyakkimaru e os motivos que o levaram a peregrinar nos campos de batalha colocando próteses nos mortos.

Assim como ocorreu com os episódios anteriores, este terceiro episódio da série serve para revelar o passado de Jukai  e os motivos que fazem ele seguir por um caminho aonde ele deseja buscar perdão por seus atos ocorridos no passado. A primeira metade do episódio coloca a questão do assassino que se arrependeu e que buscar perdão por seus atos trabalhando com o filho da pessoa que ele assassinou e as decisões que o garoto toma ao descobrir que Jukai pode ter sido o assassino de seu pai é algo complicado de ser questionado e que pode variar de uma pessoa a outra.

A segunda parte do episódio é focada no encontro de Jukai com Hyakkimaru ainda bebé e nos primeiros monstros que atacam o garoto ainda jovem. O interessante nesta parte é que o episódio coloca cenas de Hyakkimaru em paralelo com cenas de seu irmão e nestes momento vemos como a vida dos dois são bem diferentes. É interessante também notar que devido Hyakkimaru não possuir as sensações que pessoas normais possuem ele acaba não possui o medo de se machucar ou de agir de forma inconsequente ao tentar matar todos os monstros que encontra pela frente.

Para este terceiro episódio a animação se manteve em alto nível, com uma edição muito bem trabalhada e foi uma ótima escolha da direção colocar as cenas no passado em um filtro cinza/sépia e destacar algumas cores em momentos chave. A fotografia também foi outro ponto brilhante no episódio, com destaque ao uso do tom vermelho do por do sol na pesada cena inicial. A trilha sonora e a edição de som são pontos que total destaque neste episódio.

No geral, este episódio de Dororo foi importante para acertar os pontos que faltavam na introdução dos personagens chave na história de Hyakkimaru, a animação se mantem em um excelente nível mas o destaque do episódio foram as escolhas de fotografia, trilha sonora e edição de som. Agora aguardo que nos próximos episódios temos a história do anime indo enfim para frente com seu plot principal.

Dororo – Ep. 03: Perdão