Já sabemos que Dragon Ball Daima foi feito para os fãs de Dragon Ball GT e na mesma entrevista ao Mantan Web o produtor Akio Iyoku revelou que a decisão de Dragon Ball Daima ser uma continuação de Dragon Ball Z veio do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama.
Quando questionado sobre o motivo pelo qual Dragon Ball Daima acontece após os acontecimentos do arco Majin Buu, Iyoku explicou que esta foi uma decisão que Toriyama tomou ao elaborar a história. O princípio central por detrás desta mudança foi mostrar o quão ligado tudo está realmente na franquia Dragon Ball.
Iyoku afirmou:
Toriyama escreveu a história pessoalmente e está diretamente ligada à saga Majin Buu. Queríamos destacar como tudo está interligado… Não estamos a forçar novas ideias na história; estamos a descobrir elementos que já estavam presentes no mundo de Dragon Ball.
O produtor revelou também que a produção tinha algumas dúvidas sobre como os fãs iriam receber Dragon Ball Daima:
Não tínhamos a certeza de como seria recebido, mas queríamos alcançar um público global. Em algumas regiões, Dragon Ball é visto ao mesmo nível das séries TV live action, pelo que temos de considerar como posicioná-lo estrategicamente. Não é apenas um anime, é um fenómeno cultural global.
Ficamos igualmente a saber que a ideia original era envolver pouco o criador de Dragon Ball, mas que tal acabou por não acontecer:
No início, pretendíamos que se envolvesse apenas superficialmente, mas envolveu-se tanto no projeto que acabou por tratar de quase tudo. Esta foi a primeira vez que criámos uma série TV de raiz, e acho que Toriyama achou isso emocionante.