O site oficial a adaptação para série anime do mangá Haigakura de Shinobu Takayama revelou que o episódio 8 foi adiado por tempo indeterminado.
Com o staff a alegar que a paragem é necessária para manterem a qualidade da animação, a partir de 25 de novembro o anime irá retransmitir os primeiros seis episódios semanalmente. As datas de transmissão e streaming do oitavo episódio ainda não estão decididas.
A série anime Haigakura estreou dia 7 de outubro de 2024, a animação é da Typhoon Graphics, a direção é de Junichi Yamamoto (Armor Shop for Ladies & Gentlemen, More Than a Married Couple, But Not Lovers, Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion), o argumento é de Yū Murai (Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion episódios 3, 5, 7, 10-11), o design de personagens é de asaki Satō (Slam Dunk, Ultimate Muscle, Record of Ragnarok) e a música é da responsabilidade de Yuki Kurihara (Dropkick on My Devil!).
No elenco de Haigakura temos:
- Sontou: Satoshi Hino (Ainz Ooal Gown em Overlord)
- Ransaiwa: Hiro Shimono (Peter Grill em Peter Grill and the Philosopher’s Time)
- Hakusyurin: Lynn (Miorine Rembran em Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury)
- Tenkou: Kaito Ishikawa (Naofumi Iwatani em The Rising of the Shield Hero)
- Ichiyou: Takeo Otsuka (Jinshi em The Apothecary Diaries)
Haigakura começou a ser publicado na Zero-Sum Ward em 2008 e conta atualmente com 16 volumes e 1.3 milhões de cópias (incluindo digitais) em circulação.
Na descrição de Haigakura podemos ler:
A história acontece num reino isolado onde habitam divindades e mortais. Um jovem chamado Ichiyō sai para capturar os deuses que fugiram e se espalharam por todo o reino. Juntamente com o deus subordinado Tenkō, Ichiyō procura os quatro deuses do mal que detêm a chave para o colapso do reino.
O mangá Amatsuki de Shinobu Takayama inspirou uma série anime em 2008.