O episódio 11 da adaptação para série anime do mangá Orient de Shinobu Ohtaka, a criadora do mangá Magi, foi adiado na TV Tokyo devido à cobertura do terramoto de 7.3 que atingiu o Japão naquela noite e o twitter oficial do anime veio hoje revelar que os episódios 11 e 12 serão exibidos dia 23 de março nas TVs.
ORIENT começa a ser exibido dia 23 de março às 24:00 e vai até à 1:00, com a Crunchyroll a transmitir os dois episódios pouco depois.
Um terremoto de magnitude 7,3 ocorreu na costa da província de Fukushima, no norte do Japão. Fukushima e Miyagi (as prefeituras mais próximas do epicentro do terremoto) emitiram um alerta de tsunami de um metro.
A série anime é animada pelo estúdio ACGT, a direção é de Tetsuya Yanagisawa (Shattered Angels, High School DxD, Senran Kagura Shinovi Master), o argumento é de Mariko Kunisawa (Ascendance of a Bookworm, Magimoji Rurumo, Hatsukoi Limited) e o design de personagens é de Takahiro Kishida (Serial Experiments Lain, Baccano!, Haikyu!!). A música é da responsabilidade de Hideyuki Fukasawa (Fate/stay night: Unlimited Blade Works, Flowers of Evil, Katsugeki: Touken Ranbu).
A Kodansha Comics está a publicar o mangá em inglês e no seu site podemos ler:
Aos 10 anos, os melhores amigos Musashi e Kojiro sentaram-se em silêncio animado enquanto o pai de Kojiro contava histórias de demónios que atacavam os inocentes e os guerreiros que os derrotaram. Praticando esgrima, os dois juram tornar-se os mais fortes do mundo. Mas conforme eles crescem, Kojiro torna-se cínico, e Musashi percebe que ele sozinho não consegue reverter 150 anos sob o domínio dos demónios. Ele é chamado de prodígio com uma picareta e está quase pronto para se contentar com uma vida de trabalho. Mesmo assim, ele não consegue livrar-se da sensação de que ainda tem a responsabilidade de agir… e, em breve, as injustiças do seu mundo o forçarão…
Orient começou a ser publicado na Weekly Shōnen Magazine em maio de 2018.
Ohtaka lançou Magi na Weekly Shonen Sunday em 2009 após terminar Sumomo Momomo e deu a obra por terminada em outubro de 2017. Magi inspirou duas séries anime de 25 episódios, Magi: The Labyrinth of Magic em 2012 e Magi: The Kingdom of Magic em 2013.
Yoshifumi Ōtera lançou um mangá spinoff Magi: Adventure of Sinbad que foi também adaptado para anime e terminou em abril de 2018.
Esse anime é bom? vi algumas cenas dele no youtube, achei bem fraco, e que diabos é aquela moto?! Sei não, achei super tosco aquilo. Não sei, se estou sendo preconceituoso, mas estou interessado nele porque é da mesma autora do Magi.
é bem diferente de Magi, e a história em si é bem simples e com vários pontos Clichês, porém como fui assistir sem expectativa, acabei gostando de vários pontos como ideias e acontecimentos diferentes de outras obras, e conforme vai chegando para o final da temporada fica mais interessante e mais “sério” o desenvolvimento dos personagens, a Animação apesar de ser fraca, tem uma trilha sonora muito boa, e em alguns momentos a arte fica bem caprichada.
Mas o episódio 11 saiu quando tinha de sair lol. Ou pelo menos na net saiu…