Estação Tenryu Futamata invadida por fãs de Evangelion

Estação Tenryu Futamata invadida por fãs de Evangelion

A Estação Tenryu Futamata serviu de inspiração para um dos cenários de Evangelion 3.0 + 1.0, o 4º e último filme de Rebuild of Evangelion, e claro rapidamente se tornou um local de peregrinação para os fãs da franquia Neon Genesis Evangelion.

Todos os dias um grande número de fãs se desloca para aquela estação e a companhia ferroviária agradece este fluxo de clientes que espera contribuir para combater as perdas causadas pela pandemia.

Todos os dias, mais de 170 fãs de Neon Genesis Evangelion vão até a estação para tirar fotografias e visitar o local.

Graças à imensa popularidade do filme, o número de participantes em passeios pela cidade aumentou. No domingo do fim-de-semana em que o filme foi lançado, compareceram 161 pessoas, o que foi doze vezes o número de pessoas da semana anterior. Desde então, esse número só aumentou.

As instalações da Estação Tenryu Futamata, incluindo o prato giratório e a garagem em forma de leque, têm mais de oitenta anos e foram designadas como Ativos Culturais do Japão. Parte dessas instalações inspirou as maquetes da “Villa-3”, o cenário principal deste quarto e último filme.

FONTEAT-S
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.