Estreias anime em Março 2019

Todos os estúdios estão a trabalhar arduamente para as estreias anime da Primavera de 2019 (Abril), pelo que neste mês de março temos a estreia de alguns filmes anime.

O destaque vai para a série anime de Cannon Busters, para Trinity Seven e para Grisaia: Phantom Trigger.

Cannon Busters

Cannon Busters: The Animated Series é uma série anime de 12 episódios com estreia na Netflixa 1 de março de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

O estúdio de animação é o Satelight, o designer mecânico é Thomas Romain(Space Dandy), o design de personagens é de Joe Madureira (Uncanny X-Men), o diretor técnico é Yukio Nishimoto (Fairy Tail: The movie Prologue, Psycho pass) e o diretor de animação é Takako Shimizu ( Jo Jo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders, Samurai Champloo).

Cannon Busters é uma aventura animada sobre o valor da amizade e o quão longe alguém está disposto a ir para mantê-la. A história segue as aventuras de S.A.M, um droid ao qual se junta um robô de manutenção e um mortífero fugitivo. Este trio improvável embarca numa jornada inesquecível num fantástico e perigoso mundo em busca do melhor amigo de S.A.M, o herdeiro de um poderoso reino que está cercado.


Eiga Doraemon: Nobita no Getsumen Tansaki

Eiga Doraemon no Nobita no Getsumen Tansaki (Doraemon the Movie: Chronicle of the Moon Exploration) é um filme anime com estreia a 1 de março de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

É o 39º filme anime de Doraemon. É dirigido por Shinnosuke Yakuwa e escrito por Midzuki Tsujimura (Tsunagu, Kagami no Kojō).


Eiga no Osomatsu-san: Gekijou Koukai Kinen – Original Tanpen Gekijou

Eiga no Osomatsu-san: Gekijou Koukai Kinen – Original Tanpen Gekijou é um especial de 7 episódios com estreia a 1 de março de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

Vai acompanhar o dia-a-dia dos irmãos.


King of Prism: Shiny Seven Stars

King of Prism: Shiny Seven Stars é um filme dividido em 4 partes com estreia a 2 de março de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

A animação é da Tatsunoko Productions, a direção é de Masakazu Hishida (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO), o guião é de Jou Aoba e o design de personagens é de Mai Matsuura.

O primeiro filme, King of Prism by PrettyRhythm estreou nos cinemas japoneses a 9 de Janeiro de 2016 com animação pela Tatsunoko Productions (Psycho-Pass 2), direção de Masakazu Hishida e design de personagens de Mai Matsuura.


Otona no Bouguya-san (Rimen)

Otona no Bouguya-san (Rimen)(Adult Armor Shop: Rimen) é um especial de 3 episódios com estreia a 6 de março de 2019. Podem ver aqui o site oficial. Os episódios serão um exclusivo da d Animate Store.

A animação é do estúdio IMAGICA Image Works, a direção é de Junichi Yamamoto (TIME DRIVER: Bokura ga Kaita Mirai), a história é de Domeshi e Yamamoto e o design de personagens é da responsabilidade de Kosuke Iwanaga (Sengoku Night Blood). A música é de Keiji Inai (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?, TIME DRIVER: Bokura ga Kaita Mirai, The Royal Tutor).

O mangá de comédia e fantasia de quatro painéis desenrola-se num mundo de espadas e feitiçaria. A história começa quando um jovem aldeão chamado Kautsu encontra uma loja de armaduras exclusiva que lida apenas com um certo tipo de equipamento para aventureiras do sexo feminino.