Estúdio Madhouse anuncia filme anime Goodbye, Don Glees!

Goodbye, Don Glees! poster

Esta sexta-feira o estúdio de animação Madhouse anunciou Goodbye, Don Glees!, um filme anime que vai estrear nos cinemas em 2022.

Com direção e argumento de Atsuko Ishizuka (A Place Further Than the Universe, No Game, No Life Zero, The Pet Girl of Sakurasou), o design de personagens é de Takahiro Yoshimatsu (A Place Further Than the Universe, Hunter × Hunter, Trigun). O filme anime vai ser distribuído pela Kadokawa.

Goodbye, Don Glees será o primeiro filme anime original de Ishizuka. A diretora comentou que que a história do filme acontece na Islândia, dizendo que “depois de chegar à Antártica” no seu anime anterior A Place Further Than the Universe, ela abriu um mapa e procurou o extremo oposto da Antártica. “No extremo oeste da Eurásia existe uma ilha isolada que marca os confins do Atlântico”. Ela acrescentou que a história será centrada numa criança de 15 anos à beira da idade adulta quando as férias de verão começam.

Tanto Atsuko Ishizuka como Takahiro Yoshimatsu trabalharam em A place further than the Universe (Uchū yorimo Tōi Basho: A Story That Leads to Antarctica), uma série anime original de 2018 sobre quatro jovens que aproveitam a oportunidade de participar numa expedição à Antártica pelos seus próprios motivos complicados.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.