Mais...
    InícioAnimeEstúdio Xebec chega ao fim

    Estúdio Xebec chega ao fim

    Estúdio Xebec chega ao fim

    Já aqui noticiámos as enormes perdas financeiras que o estúdio de animação XEBEC (Future Card Buddyfight X, Clockwork Planet) tem vindo a ter nos últimos anos e nem mesmo a sua transferência por 300 milhões para a Sunrise parece ter salvo o estúdio e o seu site oficial revelou que no passado dia 31 de maio a XEBEC foi completamente absorvida pelo estúdio Production I.G. (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East, Napping Princess).

    A carreira de 24 anos do estúdio XEBEC na produção anime chega assim ao fim. O estúdio presenteou-nos com animes como Love Hina, Martian Successor Nadesico, To Love Ru, Fafner in the Azure, Fullmetal Panic! Invisible Victory, Bang Dream!, Clockwork Planet, Keijo!!!!!!!!, Triage X, Break Blade, Pandora Hearts, Michiko to Hacchin e muito mais…

    No twitter numa mensagem final aos fãs, os criadores e funcionários da Xebec agradeceram por todo o apoio ao longo dos anos.

    Os ativos da XEBEC foram divididos entre várias empresas: as divisões de produção e produção de animação foram vendidas à Sunrise, que utilizará esses recursos para criar uma nova empresa, Sunrise Beyond. O estúdio em Nerima Ward em Tóquio (ex-Xebec Zwei, agora I.G Zwei) continuará a trabalhar em Fafner no Azure – THE BEYOND.

    A divisão de coloração e acabamento de animação está a ser transferida para a Signal.MD. Por fim, os direitos autorais dos trabalhos anteriores da XEBEC são transferidos para a I.G Port, uma empresa holding que atua como controladora da Production I.G, da Signal.MD e Wit Studio.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    27 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    27 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Israel Fernandes
    Israel Fernandes
    11 , Julho , 2019 3:17

    ███████╗
    ██╔════╝
    █████╗
    ██╔══╝
    ██||
    ╚═╝

    Sazh
    Sazh
    26 , Agosto , 2019 7:44

    Foi tarde

    Anthoni Vedovato
    Anthoni Vedovato
    26 , Agosto , 2019 7:44

    R.I.P Xebec…..Obrigado por nos trazer Ótimos Animes!

    Hermes Passer
    Hermes Passer
    26 , Agosto , 2019 7:44

    F.

    artur victor
    artur victor
    26 , Agosto , 2019 7:44

    Que pena. Queria uma segunda temporada de TriageX

    Charles
    Charles
    26 , Agosto , 2019 7:45

    Uma pena um estúdio falir.

    Diego Andrew
    Diego Andrew
    26 , Agosto , 2019 7:45

    F, os caras tavam escolhendo anime com a bunda é nisso que dá, vou sentir falta dos ecchis.

    Ronie Peter
    Ronie Peter
    26 , Agosto , 2019 7:45

    Mas tenha em mente que o modelo de gestão do XEBEC é o mesmo da Production I.G, ou seja, eles copiaram a forma de trabalhar do estúdio mãe. Se o XEBEC é um fracasso, não é porque tentou seguir seu próprio caminho. A Production I.G deveria passar a se preocupar como gerencia, principalmente pessoal, ao invés de apenas se livrar das suas inconveniências.

    Gabisu
    Gabisu
    26 , Agosto , 2019 7:45

    foi tarde, nunca vou perdoar o que fizeram com pandora, love hina, shaman king e ainda over drive

    Febaxmann
    Febaxmann
    26 , Agosto , 2019 7:45

    Morra e não volte nunca mais.

    Por causa dessa desgraça e mais um estúdio que não lembro o nome Nadesico morreu, um queria mais dinheiro que o outro e acabou que a segunda temporada não saiu do papel. E nem sei porque mencionar Love Hina, anime foi um lixo comparado ao mangá.

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Febaxmann
    19 , Novembro , 2020 0:47

    Primeiro isso que vc fala envolve muito mais a produtora que o estúdio, quem decide esses aspectos.
    Segundo eu li love hina todo (esta nos meus favs o mangá) e vi o anime por mais que não tenha sido um primor para a época foi uma boa adaptação até, e ainda teve ovas cobrindo o final coisa que vc vê muito raramente.
    Não vejo o que reclamar assim.

    Febaxmann
    Febaxmann
    Reply to  Lucio
    19 , Novembro , 2020 0:58

    Nadesico foi feito em conjunto com ambos (não lembro se o outro era produtora, mas a Xebec tinha parte dos direitos), eles tinham meio que uma divisão nos direitos do anime. Mas para fazer a continuação teve uma briga para decidir quem era “dono” e como não houve acordo a obra morreu; parece briga de criança, ficam brigando pelo brinquedo e acaba quebrando ele, porque dividir é um pecado mortal pelo visto.

    Lembro que até tentei pedir ajuda – para achar notícias alguns anos depois do anúncio para ver se havia alguma chance da segunda temporada – com o dono do Animehalls (acho que era assim o nome do site de review, era bem popular), mas era sem esperança, Xebec e o companheiros deles mataram o anime. Depois daquilo meu respeito por esse estúdio morreu.

    E Love Hina é muito ruim cara, o começo até que seguiram bem os caps, mas depois começou a ser comprimido e começaram a cortar monte de coisa. O arco das OVAS, no mangá o Keitaro some por 1 ou 2 volumes, lá foi o que, um ou dois episódio, cortaram todo o arco da Kaola.. eu achei muito fraco, como a maioria das adaptações.

    Gonzo era outro estúdio que, meu deus, era só ecchi nas adaptações, história e roteiro 0 (zero), a qualidade daquele estúdio foi definhando de uma forma assustadora.

    Outro anime que tá me dando raiva e só to vendo porque eu, sinceramente, não consigo gostar de novel é Date a Live 3. Qualidade daquilo tá horrível e o mangá mal adapta nada.

    De forma geral, toda vez que paguei por animes eu sai decepcionado, não pelo a obra em si (só compro o que eu realmente gosto), mas pelo cuidado com o consumidor que é quase zero; tem anime original que eu comprei que a versão “pirata” tá com qualidade melhor que o DVD de quase 300 reais que importei -.- . Nem vou falar dos filmes de Evangelion, só veio 2 e cada um saiu com um “estilo” de capa diferente e o segundo nem saiu em BD, coleção ficou “linda”. Indústria de anime é uma que eu não suporto mais e nem lamento ver estúdio fechando, eles têm o que merecem.

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Febaxmann
    19 , Novembro , 2020 1:07

    Se tu não suporta nem sei porque está aqui sinceramente, eu to numa boa já vi mais de 1000 animes diferentes contando ovas e filmes, já me acostumei de ter animes que ficaram em aberto sem S2. A vida tem dessas não vai da maneira como a gente quer.

    Febaxmann
    Febaxmann
    Reply to  Lucio
    19 , Novembro , 2020 1:29

    Parece que não fui muito claro, eu detesto o estúdio XEBEC, é um dos poucos estúdio em que tenho simpatia 0; também é um estúdio de adaptações ruins apesar de alguns terem sido bons. Eu não suporto mais a indústria por causa daqueles que administram ela, os japas reclamam de pirataria quase todo mês, mas tratam seus consumidores com desdenho, quase não há preocupação com qualidade (olha a qualidade da animação de quem assina para ver por streaming); são grandezas inversamente proporcionais, se o tratamento é ruim a pirataria vai subir.

    É a mesma coisa da DICE, eu não detesto a eles, eu detesto a EA. Por causa da EA ótimos jogos são destruídos devido a monetização agressiva em jogos com preço “premium”. Apesar de não encostar em mais nenhum jogo pirata desde que a Steam nasceu, eu não consigo mais comprar jogos da EA, quase todos jogos deles agora é infestado de DLC e cheio de bugs, alguns saem tão quebrados que nem dá para considerar um produto final; Apex é uma exceção a regra.

    E também já vi vários animes e eu não acho que deveríamos encarar produtos cancelados com naturalidade. Não estou pedindo por caridade, mas mais responsabilidade na hora de trazer esses produtos para o mercado, se há tantos exemplos de animes sem continuações e/ou cancelados algo está errado; se tá adaptando um mangá ou novel é porque os mesmos fazem sucesso o suficiente para justificar o investimento, logo o fracasso do anime não é normal, fora aqueles que dão lucro e mesmo assim não tem uma nova temporada, ficam no limbo sem um final.

    Dougfulll
    Dougfulll
    26 , Agosto , 2019 7:45

    É triste lembro quando vi Love Hina a mais de 10anos atrás ;-;

    Guest
    Guest
    26 , Agosto , 2019 7:45

    Love Hina é um anime echii, porem muito fofo também, gostava muito na adolescência.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    26 , Agosto , 2019 7:45

    Uma pena, não tem com não lembrar dessas produções e se entristecer ~~

    Ryulion
    Ryulion
    26 , Agosto , 2019 7:45

    Alguém pegar Pandora Hearts e adaptar até o final é pedir demais?

    Mitsuke
    Mitsuke
    26 , Agosto , 2019 7:45

    F

    Lucio
    Lucio
    26 , Agosto , 2019 7:45

    É muito triste…gostava do estúdio até.

    Guest
    Guest
    Reply to  Lucio
    19 , Novembro , 2020 0:47

    mais um pra lista.

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Guest
    19 , Novembro , 2020 0:58

    Realmente mas que eu me importava mesmo são poucos, esse e o manglobe seriam as maiors facadas até agora.
    Ah e a gainax.

    Pedro paulo
    Pedro paulo
    Reply to  Lucio
    30 , Janeiro , 2023 2:48

    Principalmente por causa de Shaman King

    Fantasma Renegado
    Fantasma Renegado
    26 , Agosto , 2019 7:45

    É engraçado como os estúdios que mais mostram mamilos são os que morrem mais rápido nos últimos tempos.

    LeoPerkk
    LeoPerkk
    26 , Agosto , 2019 7:45

    F

    Wizard pooper ✧Caça Oppai✧
    Wizard pooper ✧Caça Oppai✧
    7 , Março , 2020 17:01

    F

    [Atrasado]

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares