Já aqui noticiámos as enormes perdas financeiras que o estúdio de animação XEBEC (Future Card Buddyfight X, Clockwork Planet) tem vindo a ter nos últimos anos e nem mesmo a sua transferência por 300 milhões para a Sunrise parece ter salvo o estúdio e o seu site oficial revelou que no passado dia 31 de maio a XEBEC foi completamente absorvida pelo estúdio Production I.G. (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East, Napping Princess).
A carreira de 24 anos do estúdio XEBEC na produção anime chega assim ao fim. O estúdio presenteou-nos com animes como Love Hina, Martian Successor Nadesico, To Love Ru, Fafner in the Azure, Fullmetal Panic! Invisible Victory, Bang Dream!, Clockwork Planet, Keijo!!!!!!!!, Triage X, Break Blade, Pandora Hearts, Michiko to Hacchin e muito mais…
株式会社ジーベックは、2019年5月31日を持ちまして株式会社プロダクション・アイジーに吸収合併されました。
今までジーベックの作品を愛し支えてくださったみなさま、クリエイター&スタッフ一同、心より感謝申し上げます。
版権業務に関するお問い合わせは下記まで
info@production-ig.co.jp— XEBEC (@xebec_info) June 3, 2019
No twitter numa mensagem final aos fãs, os criadores e funcionários da Xebec agradeceram por todo o apoio ao longo dos anos.
Os ativos da XEBEC foram divididos entre várias empresas: as divisões de produção e produção de animação foram vendidas à Sunrise, que utilizará esses recursos para criar uma nova empresa, Sunrise Beyond. O estúdio em Nerima Ward em Tóquio (ex-Xebec Zwei, agora I.G Zwei) continuará a trabalhar em Fafner no Azure – THE BEYOND.
A divisão de coloração e acabamento de animação está a ser transferida para a Signal.MD. Por fim, os direitos autorais dos trabalhos anteriores da XEBEC são transferidos para a I.G Port, uma empresa holding que atua como controladora da Production I.G, da Signal.MD e Wit Studio.
███████╗
██╔════╝
█████╗
██╔══╝
██||
╚═╝
Foi tarde
R.I.P Xebec…..Obrigado por nos trazer Ótimos Animes!
F.
Que pena. Queria uma segunda temporada de TriageX
Uma pena um estúdio falir.
F, os caras tavam escolhendo anime com a bunda é nisso que dá, vou sentir falta dos ecchis.
Mas tenha em mente que o modelo de gestão do XEBEC é o mesmo da Production I.G, ou seja, eles copiaram a forma de trabalhar do estúdio mãe. Se o XEBEC é um fracasso, não é porque tentou seguir seu próprio caminho. A Production I.G deveria passar a se preocupar como gerencia, principalmente pessoal, ao invés de apenas se livrar das suas inconveniências.
foi tarde, nunca vou perdoar o que fizeram com pandora, love hina, shaman king e ainda over drive
Morra e não volte nunca mais.
Por causa dessa desgraça e mais um estúdio que não lembro o nome Nadesico morreu, um queria mais dinheiro que o outro e acabou que a segunda temporada não saiu do papel. E nem sei porque mencionar Love Hina, anime foi um lixo comparado ao mangá.
Primeiro isso que vc fala envolve muito mais a produtora que o estúdio, quem decide esses aspectos.
Segundo eu li love hina todo (esta nos meus favs o mangá) e vi o anime por mais que não tenha sido um primor para a época foi uma boa adaptação até, e ainda teve ovas cobrindo o final coisa que vc vê muito raramente.
Não vejo o que reclamar assim.
Nadesico foi feito em conjunto com ambos (não lembro se o outro era produtora, mas a Xebec tinha parte dos direitos), eles tinham meio que uma divisão nos direitos do anime. Mas para fazer a continuação teve uma briga para decidir quem era “dono” e como não houve acordo a obra morreu; parece briga de criança, ficam brigando pelo brinquedo e acaba quebrando ele, porque dividir é um pecado mortal pelo visto.
Lembro que até tentei pedir ajuda – para achar notícias alguns anos depois do anúncio para ver se havia alguma chance da segunda temporada – com o dono do Animehalls (acho que era assim o nome do site de review, era bem popular), mas era sem esperança, Xebec e o companheiros deles mataram o anime. Depois daquilo meu respeito por esse estúdio morreu.
E Love Hina é muito ruim cara, o começo até que seguiram bem os caps, mas depois começou a ser comprimido e começaram a cortar monte de coisa. O arco das OVAS, no mangá o Keitaro some por 1 ou 2 volumes, lá foi o que, um ou dois episódio, cortaram todo o arco da Kaola.. eu achei muito fraco, como a maioria das adaptações.
Gonzo era outro estúdio que, meu deus, era só ecchi nas adaptações, história e roteiro 0 (zero), a qualidade daquele estúdio foi definhando de uma forma assustadora.
Outro anime que tá me dando raiva e só to vendo porque eu, sinceramente, não consigo gostar de novel é Date a Live 3. Qualidade daquilo tá horrível e o mangá mal adapta nada.
De forma geral, toda vez que paguei por animes eu sai decepcionado, não pelo a obra em si (só compro o que eu realmente gosto), mas pelo cuidado com o consumidor que é quase zero; tem anime original que eu comprei que a versão “pirata” tá com qualidade melhor que o DVD de quase 300 reais que importei -.- . Nem vou falar dos filmes de Evangelion, só veio 2 e cada um saiu com um “estilo” de capa diferente e o segundo nem saiu em BD, coleção ficou “linda”. Indústria de anime é uma que eu não suporto mais e nem lamento ver estúdio fechando, eles têm o que merecem.
Se tu não suporta nem sei porque está aqui sinceramente, eu to numa boa já vi mais de 1000 animes diferentes contando ovas e filmes, já me acostumei de ter animes que ficaram em aberto sem S2. A vida tem dessas não vai da maneira como a gente quer.
Parece que não fui muito claro, eu detesto o estúdio XEBEC, é um dos poucos estúdio em que tenho simpatia 0; também é um estúdio de adaptações ruins apesar de alguns terem sido bons. Eu não suporto mais a indústria por causa daqueles que administram ela, os japas reclamam de pirataria quase todo mês, mas tratam seus consumidores com desdenho, quase não há preocupação com qualidade (olha a qualidade da animação de quem assina para ver por streaming); são grandezas inversamente proporcionais, se o tratamento é ruim a pirataria vai subir.
É a mesma coisa da DICE, eu não detesto a eles, eu detesto a EA. Por causa da EA ótimos jogos são destruídos devido a monetização agressiva em jogos com preço “premium”. Apesar de não encostar em mais nenhum jogo pirata desde que a Steam nasceu, eu não consigo mais comprar jogos da EA, quase todos jogos deles agora é infestado de DLC e cheio de bugs, alguns saem tão quebrados que nem dá para considerar um produto final; Apex é uma exceção a regra.
E também já vi vários animes e eu não acho que deveríamos encarar produtos cancelados com naturalidade. Não estou pedindo por caridade, mas mais responsabilidade na hora de trazer esses produtos para o mercado, se há tantos exemplos de animes sem continuações e/ou cancelados algo está errado; se tá adaptando um mangá ou novel é porque os mesmos fazem sucesso o suficiente para justificar o investimento, logo o fracasso do anime não é normal, fora aqueles que dão lucro e mesmo assim não tem uma nova temporada, ficam no limbo sem um final.
É triste lembro quando vi Love Hina a mais de 10anos atrás ;-;
Love Hina é um anime echii, porem muito fofo também, gostava muito na adolescência.
Uma pena, não tem com não lembrar dessas produções e se entristecer ~~
Alguém pegar Pandora Hearts e adaptar até o final é pedir demais?
F
É muito triste…gostava do estúdio até.
mais um pra lista.
Realmente mas que eu me importava mesmo são poucos, esse e o manglobe seriam as maiors facadas até agora.
Ah e a gainax.
Principalmente por causa de Shaman King
É engraçado como os estúdios que mais mostram mamilos são os que morrem mais rápido nos últimos tempos.
Adeus ecchis.
https://uploads.disquscdn.com/images/235984788a07258dff3f0a64119320224e4e1aed1a573112459593d5d1071899.gif
F
F
[Atrasado]