Eu quero comer o teu pâncreas no Outono

Eu quero comer o teu pâncreas no Outono

O site oficial da adaptação para filme anime da novel Kimi no Suizō o Tabetai (I Want to Eat Your Pancreas / Eu quero comer o teu pâncreas) de Yoru Sumino para além de uma nova imagem promocional revelou que o filme vai estrear nos cinemas japoneses no Outono de 2018.

O filme tem igualmente um novo slogan: “A distância entre duas pessoas ainda não tem nome”.

A história desenrola-se sob o ponto de vista de um protagonista sem nome que encontra um diário num hospital um dia. O diário pertence à sua colega de classe, uma menina chamada Sakura Yamauchi, que revela estar a sofrer de uma doença terminal no seu pâncreas e que só tem alguns meses para viver. Sakura explica que o protagonista é a única pessoa além da sua família que conhece a sua condição. O protagonista promete manter o segredo de Sakura. Apesar das suas personalidades completamente opostas, o protagonista decide estar junto de Sakura durante os seus últimos meses.

Yoru Sumino começou a lançar a história no Shōsetsu-ka ni Narō (“Let’s Become Novelists”) em 2014. A Futabasha publicou a novel em Junho de 2015 com capa desenhada por loundraw (design de personagens de Tsukigakirei). A novel juntamente com vários livros relacionados conta já com mais de 2 milhões de cópias.

Kimi no Suizō o Tabetai inspirou a 28 de Julho uma adaptação para filme live-action que contou com a presença de Takumi Kitamura e Minami Hamabe. A obra também inspirou um manga por Idumi Kirihara que começou a ser lançado em Agosto de 2016 e que terminou a 25 de Maio de 2017. O 2º e último volume manga foi publicado a 20 de Junho de 2017.