Os anúncios da editora NewPOP no segundo dia do NewPOP WEEKEND

O evento online NewPOP WEEKEND foi realizado oficialmente neste final de semana e neste domingo foi realizado o segundo (e último) dia de evento e a editora NewPOP fez diversos anúncios que serão publicados no Brasil futuramente.

My Girl

O primeiro anúncio deste segundo dia do evento foi o manga de Muzu Sahara. A obra foi finalizada em cinco volumes entre 2006 e 2010, mas a edição publicada no Brasil terá formato MAX em dois volumes.

Masamune Kazama, de 23 anos, passa seus dias trabalhando em um escritório mundano e remoendo o passado. Embora tenham se passado cinco anos, o jovem solteiro continua mantendo seu relacionamento com sua ex-namorada, Youko Tsukamoto. Do nada, ele recebe uma ligação da mãe de Youko, que o informa que ela faleceu em um acidente. Além disso, ele descobre que Youko o deixou com uma filha, que foi criada em segredo no exterior. Afligido pela dor, Masamune decide acolher a jovem e criá-la por conta própria. My Girl é um conto de família, perda e aceitação, enquanto Masamune navega pelas complexidades da vida cotidiana como pai solteiro.

A obra ganhou uma adaptação em Drama exibido entre outubro e dezembro de 2009.


Girl Friends

Este manga de Milk Morinaga foi publicado no Japão entre outubro de 2006 e agosto de 2010 em cinco volumes.

A história gira em torno da quieta e solitária Mari Kumakura, cuja única qualidade perceptível são suas melhores notas. Entra a fofa e simpática Akko Oohashi, cujo objetivo é conhecer Mari e se tornar a melhor amiga dela. Com a ajuda de Akko, Mari se torna mais confiante e sociável, transformando-se rapidamente em uma das garotas mais elegantes da escola. Conforme a história avança, ela se torna uma boa amiga de Akko, Sugi e Tamami. O grupo tem experiências com álcool, meninos, dietas, moda, amigos e estudos. No entanto, à medida que a trama se desenvolve, Mari e, mais tarde, Akko, ficam cientes dos sentimentos mais profundos que ela possui por sua melhor amiga, sentimentos que eclipsam a amizade. Presos entre romance e amizade, as duas devem aceitar o amor uma pela outra, sabendo que, ao fazer isso, seu relacionamento e até suas vidas podem mudar drasticamente para sempre.


Hitori Koukan Nikki

De autoria de Kabi Nagata (de Minha Experiência Lésbica com a Solidão), este manga em dois volumes foi publicado no Japão em maio de 2016 e novembro de 2017. O manga será publicado no Brasil com o nome Diário da Minha Experiência Comigo Mesma.

Com ciúmes de outras pessoas avançando com sucesso na vida e constantemente corroída por suas inseguranças, Kabi Nagata finalmente reúne coragem para deixar seus pais e se mudar para um novo apartamento sozinha. Infelizmente, ela luta para se adaptar a esse novo estilo de vida e começa a contemplar seus novos sentimentos de solidão, incluindo seu relacionamento distante com sua mãe e o que significa amar e ser amada. À medida que a pressão psicológica aumenta, sua determinação desiste. Da família ao amor, Nagata tenta superar seu passado tumultuado e curar as feridas que a afligem. Não importa o quão quebrada ela possa estar, ela faz o possível para seguir em frente.


Oya ga Urusai node Kouhai to Gisou Kekkon Shitemita

Publicado no Japão entre abril e junho de 2018, este manga de Naoko Kodama será publicado no Brasil com o nome Me Casei Com uma Colega para Calar Meus Pais.

Machi Morimoto é uma garota que deve se estabelecer, se casar e se tornar uma mãe dona de casa. Seus pais a incomodam por encontrar um pretendente, mas ela não está interessada nem entende o amor. Em uma tentativa de impedir seus pais de controlar sua vida mais do que eles fazem, ela se casa com sua melhor amiga Hana Agaya, que perdeu o emprego e precisava de um lugar para dormir. Hana gosta de garotas, e ela tem uma queda por Machi desde o colegial. Machi, porém, nunca experimentou o sentimento terno de amar ou ser amada, enquanto Hana é carismática e extrovertida, sempre fazendo o que ama e se divertindo. À medida que o mangá curto chega ao fim, só o tempo dirá se o casamento falso permitirá que o amor verdadeiro floresça ou acabe separando elas.


Kimi no Suizō o Tabetai

A obra de Yoru Sumino será lançado no Brasil no formato novel e manga com o nome Quero Comer seu Pâncreas. A novel foi publicada no Japão em 2014 e possui volume único e o manga foi publicado entre 2016 e 2017 em dois volumes com ilustração de Izumi Kirihara.

A história desenrola-se sob o ponto de vista de um protagonista sem nome que encontra um diário num hospital um dia. O diário pertence à sua colega de classe, uma menina chamada Sakura Yamauchi, que revela estar a sofrer de uma doença terminal no seu pâncreas e que só tem alguns meses para viver. Sakura explica que o protagonista é a única pessoa além da sua família que conhece a sua condição. O protagonista promete manter o segredo de Sakura. Apesar das suas personalidades completamente opostas, o protagonista decide estar junto de Sakura durante os seus últimos meses.

Foi produzida uma adaptação para filme live action da obra e lançada no Japão em 2018. 


Ascendance of a Bookworm

A versão em manga e novel da obra Honzuki no Gekokujou (Ascendance of a Bookworm) será publicada futuramente no Brasil com o nome O Sonho de uma Apaixonada por Livros. A novel será publicada inicialmente em três volumes, já o manga será publicado no formato MAX em três volumes.

Motosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter a sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha da sua própria coleção maciça de livros.

Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela reencarnou num mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza do mundo. Como ela reencarnou como uma filha de cinco anos de um soldado humilde, Maine, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Se não há livros, então o que se faz? Escrevem-se, é claro … Com o objetivo de se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça… ela começa por fazer os livros.

A Temporada 3 da adaptação para anime de Ascendance of a Bookworm vai estrear em abril de 2022.

A animação é da responsabilidade do estúdio Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de Mitsuru Hongo (World Trigger), a história é de Mariko Kunisawa e o design de personagens é de Yoshiaki Yanagida.


Selo Sakura

Foi anunciado o lançamento de um novo selo dentro da editora. Intitulado Sakura, este selo será destinado ao lançamento de obras da demografia Josei e Shoujo.

Além das duas obras anunciadas abaixo, já existem outros títulos engatilhados e que serão anunciados futuramente após a assinatura dos contratos de publicação.


Dame Koi Mihonchou

Esta obra de Ai Mizutani foi publicada entre 2012 e 2014 em dois volumes e será lançada no Brasil no formato MAX em volume único com o nome Sem Sorte para Amar.

Faça o que fizer, Nako parece ser um ímã para os caras errados … o último deles, a propósito, de repente a deixou depois de um namoro de três anos! Será que Nako agora será capaz de encontrar “a pessoa certa”?

 

 


Perfect World

Obra de Rie Aruga, este manga foi publicado no Japão entre 2014 e 2021 e possui 12 volumes.

Kawana Tsugumi trabalha em uma empresa de design de interiores. Ela vai para uma festa do escritório de arquitetura de um cliente, e acaba encontrando o seu primeiro amor. Ele está mais lindo do que nunca,mas quando ele está indo embora, Kawana nota que algo mudou. O seu primeiro amor, Ayukawa, agora está em uma cadeira de rodas.

Foi produzida uma adaptação para série live-action no Japão exibida entre abril e junho de 2019 e possuindo 10 episódios. A obra também ganhou uma adaptação em longa-metragem lançada no Japão em outubro de 2018.


Jungle Taitei

Clássico do mangaka Osamu Tezuka, este manga foi publicado entre novembro de 1950 e abril de 1954 em três volumes. No Brasil a obra já havia sido publicada pela NewPOP e agora será relançada em volume único e mantendo o título Kimba: O Leão Branco.

Leo, o leão branco, nasceu em um transatlântico que caiu nas margens de uma cidade movimentada, onde passou a infância aprendendo a língua e os costumes dos humanos. Mas algo estava faltando. Em busca de sua família, casa e um lugar para realmente pertencer, Leo viajou de volta à África e começou sua jornada para se tornar o Rei da Selva. A aventura de Leo gira em torno de encontrar a paz entre os animais e os humanos que vivem em sua casa africana, muitas vezes competindo por espaço e recursos. À medida que cresce, Leo deve sobreviver ao ambiente hostil da área, aos perigos de outros animais e aos humanos que caçam leões como ele por esporte. Apenas a comunicação e a compreensão mútua podem acabar com a luta, e o conhecimento de Leo sobre a cultura humana pode ser exatamente o que a selva precisava.

Este manga ganhou diversas produções em series e filmes anime no Japão.


Don Dracula 

Outro clássico do mangaka Osamu Tezuka, este manga foi publicado originalmente entre maio e dezembro de 1979 em três volumes. Anteriormente a obra foi publicada no Brasil pela NewPOP e agora será republicada em volume único.

Eu sou o Conde Drácula! Direto do meu castelo envolto pela névoa da Transilvânia… PARA O MUNDO! Don Drácula é um nobre conde da Romênia, que se mudou para o Japão com sua filha Chocola e seu mordomo Igor, sedento pelo sangue de jovens garotas virgens e de novas aventuras! A clássica série de Osamu Tezuka, sucesso de uma geração da TV brasileira, finalmente no Brasil!


Himitsu Sentai Gorenger

Versão manga do primeiro Super Sentai criado por Shotaro Ishinomori, este manga foi publicado no Japão entre maio e agosto de 1975 em três volumes. No Brasil a obra será intitulada Esquadrão Secreto Goranger e será publicada em volume único.

Uma sociedade secreta maligna chamada Exército da Cruz Negra ameaça a paz mundial, e apenas uma força-tarefa de elite conhecida como Earth Guard League (EAGLE) pode detê-los. Depois que o Exército da Cruz Negra destrói a sede da EAGLE em todo o Japão, cinco jovens recrutas sobrevivem. Escondidos em uma base subterrânea secreta, eles recebem trajes de batalha aprimorados que os capacitam com habilidades sobre-humanas, transformando os jovens em um esquadrão imparável para combater o mal. 

A série Tokusatsu de Himitsu Sentai Gorenger foi exibida no Japão entre abril de 1975 e março de 1977 em 84 episódios.


No final do evento a editora aproveitou para atualizar o público sobre o lançamento de diversas obras. Foi destacado que a pandemia ainda está afetando a produção de papel e que isso consequentemente está afetando a produção e publicação das obras que estão sendo lançadas no Brasil.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments