Mais...
    InícioAnimeFã de Kimetsu no Yaiba é preso por vender merchandising não oficial

    Fã de Kimetsu no Yaiba é preso por vender merchandising não oficial

    Nezuko driver's license

    O jornal Yomiuri Shinbun revelou que um homem de 42 anos foi preso por criar e vender a sua própria merchandise de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer). O homem, que mora na província de Okayama, começou a vender cartões dos personagens do anime.

    De acordo com o jornal, esses cartões foram feitos para parecerem cartas de condução reais no Japão, mas apresentavam os heróis de Kimetsu no Yaiba em vez de pessoas reais. A carta de condução de Nezuko era uma compra popular entre os fãs, já que o seu cartão foi fotografado como prova várias vezes. O texto no cartão até diz que a licença de condução é válida até que Nezuko seja devolvida à sua forma humana.

    O único problema deste negócio é que os itens não foram licenciados pelos detentores de direitos de Kimetsu no Yaiba.

    As autoridades japonesas prenderam o homem este mês, depois dos cartões chegaram ao mercado online em dezembro de 2019. Eles foram vendidos até fevereiro de 2020 por cerca de 10 dólares. O vendedor disse que não acreditava que fosse ilegal vender este tipo de merchandise e está agora a aguardar julgamento.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Lindalberto Leal
    Lindalberto Leal
    10 , Fevereiro , 2021 23:33

    Japão é muito severo com a coisa dos direitos autorais, por mais que desse algum dinheiro para ele, isso não impactaria em nada os lucros da Shueisha sobre a obra, porque não me parece ser um mega empreendimento que gerasse muita receita (diferente dos sites de pirataria) mas depois que a editora registrou com direitos de imagem até mesmo as estampas das roupas dos personagens eu não me surpreendo mais com nada, nem mesmo com partidos políticos utilizando Kimetsu para fazer campanha, de todo modo o negócio é ilegal, mas seria mais prático a editora notificar o cara para parar a comercialização do que simplesmente prende-lo por fazer algo que me parece ser artesanal

    JúliaL
    JúliaL
    10 , Fevereiro , 2021 23:21

    No fim das contas a Nezuko é bem construída porque este ladrão foi completamente descoberto. Tentam sempre é lucrar muito mais com kimetsu no Yaiba.

    Erika Gomes
    Erika Gomes
    10 , Fevereiro , 2021 22:58

    Esse povo não tem senso sabe quê não pôde fazer isso e acaba fazendo! Sabe quê é proibido e fazem coisas ilegais isso é inacreditável!

    Yuri_SD
    Yuri_SD
    10 , Fevereiro , 2021 23:12

    Não acreditava q fosse ilegal ? hahahaha. É melhor esse cara arranjar uma desculpa melhor.

    Samuel Silva
    Samuel Silva
    10 , Fevereiro , 2021 22:52

    Primeiro: É inacreditável que tudo o que é relacionado com Kimetsu faz dinheiro! Segundo: é bom saber que se sairmos para beber um copo com a Nezuko podemos beber á vontade que ela pode trazer o carro.

    Stefano Barbosa
    Stefano Barbosa
    11 , Fevereiro , 2021 2:17

    Pirataria em alta… se brincar tá rolando isso em outros países com Kimetsu

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    13 , Fevereiro , 2021 14:48

    Punição severa e desproporcional. De fato o cara cometeu um crime, e essa desculpa que não tava ciente não cola, mas ai é demais.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares