Artigo enviado por Jonh Vini.
Fairy Gone: Episódio 1— O Jojão de Violet
A Guerra é o último recurso humano para conseguir o que precisa; alimento, água, riquezas ou até mesmo prestígio social pode ser conseguidos através de conflito e nesse mundo primitivo, século XIX no máximo, entramos no conflito armado da região de Eastald pois seguindo exemplo da Itália, seus estados usaram a guerra para se unificar, muito avanço foi feito, sendo mais preceptivo na área militar com os soldados-fada, o grande avanço das ciências naturais e seguindo a sinopse apresentada significa usar o sobrenatural em medida industrial para ajudar ao fim bélico, mas com qualquer guerra os estragos causados no conflito é sentido até hoje; indo direto por protagonistas termos semelhanças entre eles além da guerra pois os dois possui cabelos castanhos e seus amigos possuem cabelos louros e os mesmos(amigos) se desviaram do caminho da civilidade.

Agora vamos falar sério, as fadas são basicamente Stands semi-autônomos que possui sua característica-base as memórias do usuário, provavelmente já que a Marlya, que nome horrível, mostra como sua fada se formou, e por falar de nome horrível temos o Senpai, Free lutou na guerra e depois dela adentrou na Dorothea que praticamente é a CCG desse anime e conheceu nossa heroína, que irei chamá-la de 15 por ser mais feminino, na review final explicarei a piada, na Guy Carlin, a máfia local, no primeiro trabalho dela que era ser segurança de um leilão da organização no subúrbio devastado pela guerra, finalmente um ponto positivo na produção, mas não para nosso casal-herói pois uma ladra, bem provável de uma organização rebelde de soldados-fada, rouba um dos itens do leilão, que logo depois descobrimos que vale nada, tal ladra é justamente amiga de 15 e por causa disso ela atrapalha a captura dela pelo Free e pior ela(15) acaba se tornando uma soldado-fada dando a Free duas opções: ou matá-la ou ganha uma nova Kouhai, lembrando que esse anime não é filme.

Não posso esquecer de malhar a produção pois pela primeira vez em um anime tradicional(animação em 2D) eu achei que os design dos personagens ficou emborrachado, tal percepção surgiu quando os personagens estavam parados, na cena de luta dos humanos a câmera estava distante e falando em luta: que textura horrível nos Stand 3D Fairy-Types, foi uma decepção dupla pois primeiramente pensava que os personagens se tornavam as fadas e não que elas fossem stands, talvez isso tenha a ver com o diretor, e o segundo ponto é a escolha de cores mais escuras num cenário já faltante de iluminação e juntando isso ao design feio não chega a ser bizarro nem abstrato é apenas feio.

Bem esse primeiro episódio foi ok, nada para se prender a obra, algo bastante falho para um trabalho original de P.A Works, a temática vitoriana é muito explorada nos animes e aparentemente esse anime não mostrou nada novo, os personagens são genéricos, com atitudes genéricas dentro de uma história que beira ao genérico e se lembramos que esse é apenas o primeiro episódio, posso teorizar que esse anime vai ser uma bela decepção.

Basicamente era isso que eu queria falar sobre esse começo fraco de Fadas foram, aqui é Jonh Vini e estou há espera vossos Feedbacks desse episódio e da review, não se afobem, discutir pacificamente é saudável e enriquece a vida, vocês gostariam de ter essas fadas ou preferem os Stands originais? E até mais.
E a piada com “15”?
Bom começo. Gostei.