Mais...
    InícioAnimeFaleceu mais uma vítima do ataque ao estúdio Kyoto Animation

    Faleceu mais uma vítima do ataque ao estúdio Kyoto Animation

    Número de mortes sobe agora para 36

    Faleceu mais uma vítima do ataque ao estúdio Kyoto Animation

    Em setembro o estúdio Kyoto Animation revelou que já nenhuma das vítimas do ataque ao seu estúdio nº 1 estava em perigo de vida, mas infelizmente o pior acabou por acontecer e a NHK vem agora revelar que hoje faleceu uma funcionária do estúdio de animação. Ela estava na faixa etária dos 20 anos.

    A polícia afirmou que a mulher era funcionária da Kyoto Animation e estava no primeiro andar quando o incêndio começou. A mulher saiu do prédio pela entrada e foi resgatada pelas autoridades, mas sofreu queimaduras no corpo inteiro. A mulher estava em tratamento no hospital até à sua morte. A polícia afirmou que trabalhará com a família enlutada e com a Kyoto Animation em relação à possibilidade de divulgar o nome da vítima ao público no futuro.

    A polícia revelou que ainda estão internadas 5 pessoas.

    O jornal Asahi Shimbun e a Asahi Broadcasting News informaram anteriormente que sete mulheres feridas ainda estavam em tratamento no hospital a 6 de setembro. Três estavam em estado crítico, uma em estado grave e três ainda em tratamento de queimaduras ou fraturas. A Kyodo informou a 18 de setembro que não havia mais vítimas em risco de vida.

    Um total de 70 pessoas estava dentro do prédio quando o incêndio de 18 de julho começou. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumo.

    A polícia da província de Kyoto prendeu um homem de 41 anos que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio. A polícia ainda não prendeu o homem, pois ele ainda está no hospital a recuperar dos ferimentos causados pelo incêndio.

    A Kyoto Animation planeia organizar um evento memorial para o público geral nos dias 3 e 4 de novembro em Kyoto, embora a empresa ainda não tenha anunciado detalhes específicos para o evento. A empresa realizou um evento de luto particular no final de setembro para as famílias enlutadas, funcionários e vítimas feridas. Cerca de 250 pessoas participaram no evento.

    Podem consultar aqui o nome das 10 primeiras vitimas entre as quais encontramos nomes como Yasuhiro Takemoto, o diretor de Lucky Star, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, HYOUKA, o animador Yoshiji Kigami e Futoshi Nishiya, direção de animação de Free!.

    SourceNHK
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    8 , Outubro , 2019 3:54

    Que descanse em paz 🙁

    JMB
    JMB
    8 , Outubro , 2019 3:54

    Nossa, depois da boa notícia de ontem vem essa bomba.

    Meus pêsames á família da vítima e que a alma da mesma descanse em paz! ;_;

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares