Artigo por Jonh Vini.
Fate/Grand Order: Babylonia – Episódio 04: Acabou o anime.
Que episódio tenso com um começo para lá de eletrizante mostrando logo o Salomão overpower derrotando todos os servos relacionados a campanha um a um, mas mesmo assim tremendo seu precaução em relação ao Gudao e ele(protagonista) para o chefão final no meio de possivelmente uma lembrança da singularidade de Londres.

Enfim passou um mês desde o início da missão e eles não tiveram tantos progressos em relação ao graal da singularidade a tal ponto que estavam confortados com a situação atual que se não fosse um velho vidente que o casal encontro após fazer um serviço avisando da iminência da tríade provavelmente nossos heróis estariam de guarda baixa, a noite Gudao logo lembra o que ele perdeu durante sua missão de salvar a humanidade, inclusive a Olga mas Mashu logo o conforta ao relembrar o que Mozart lhe disse na segunda singularidade, essa me lembro pois é a primeira tela de diálogo diferenciada quando joguei em Orleans, dizendo basicamente nem tudo é certo mas é isso que faz a humanidade brilhar pela sua imperfeição. Enquanto isso na Chaldea, Romani ainda está preocupado com a situação isolada que os seus protegidos estão tendo, mas sem uma demasiada urgência pois mesmo sem poder mandar suporte eles estão conseguindo se virar.

No dia seguinte o rei dourado convoca nossos heróis ao Zigurate para primeiro parabenizá-los pelos serviços prestados e segundo para mandá-los em uma missão para a cidade de Ur e depois de aceitar a missão, durante o caminho a saída do palácio, Gudao logo percebe que o graal do Gil é diferente dos demais obtidos nas últimas singularidades levantado a suspeita que o graal dessa singularidade esteja com ou ator do conflito. Depois de alguns diálogos desnecessários para o roteiro do anime mas enriquecedores a toda lore da franquia afinal após derrotarem um inimigo regular Merlin fala que as feras apresentadas são filhos de uma das quatro bestas celestes, mas isso não será apresentado, eu acho, no anime.

Ao chegarem aos arredores de Ur eles se deparam com um clima nada Mesopotâmico mas sim lembrando algo mais amazônico e nada mais amazônico que ser atacado por uma onça ou nesse caso um jaguar que no primeiro encontro não chegou a ser traumático pois ela somente apresentou e logo deixou nossos heróis a sós se indagando quem seria ela. Ao chegar da cidade eles logo percebem que tudo está normal e quando eles indagaram as pessoas que estavam sendo atacados, elas respondem que não mas quando nossos heróis iriam voltar a capital para buscar agentes de resgate para refugiar eles na capital, eles negam a ajuda e convidá-los para passar a noite na localidade e durante a transição dos atos tivemos mais uma cena bonita do casal principal que só é estragada por Merlin que pede para os dois reunirem os habitantes da localidade no dia seguinte.

No amanhecer chuvoso Merlin logo o questiona a anciã local sobre o fato de não possui tantos homens adultos e com a lacuna de tempo sem resposta o mago logo possibilita que eles foram sacrificados para que os demais habitantes possam viver em paz mas logo a anciã diz que “apenas” eles eram mandados para servir a tríade, quando confortados mais uma vez, dessa vez pelo Gudao, os habitantes se viram sem saída mas logo foram ajudados pela deusa jaguar, ou Tezcatlipoca a deidade asteca que representa a noite e sim era necessário que a Taiga usar aquele pijama de tigre para solar nossos heróis e como Merlin disse que não podem bater de frente com um deus, ou um pseudo-servo de um Deus.

Vendo que não pode bater de frente da Jaguarman, Gudao pede para Merlin os levar para longe para conseguir manter na sua missão e já distante ele lamenta por não conseguir fazer nada para salvar os habitantes de Ur. Na cena pós-crédito o rei dourado se dispôs a ajudar nosso protagonista para ajudar nossos heróis para cumprir sua Missão.

Basicamente era isso que eu queria falar sobre o gacha da babilônia, aqui é Jonh Vini e estou à espera dos vossos Feedbacks deste episódio e da review para melhorar, não se afobem, discutir pacificamente é saudável e enriquece a vida e até mais.

Primeiramente, se quem está reclamando não jogou/joga FGO e a Order 7/Babylonia, o anime não é para você. Se quem reclama não contribuiu com 1$ com FGO, o anime não é para você e sua opinião não vale nada.
Devemos lembrar (sempre) que o anime é para os fãs de FGO, nós financiamos o anime e nós players escolhemos quais Orders seriam adaptadas.
Registrado isso, como player de FGO desde o início do jogo (minha conta tem quase 1500 dias já) posso dizer que a adaptação está estupenda, foram divinos na forma que portaram a Jaguarman e a animação/direção ficou impecável. O encontro com o misterioso (que mais para frente saberão quem é) meu deixou num hype absurdo. Pessoal que dropar agora, depois que queimar a língua quando chegar as partes de tensão, dos vários RIPs, tristeza/despair e mitos irão se arrepender.
-> Anime hipersexualizando praticamente toda personagem feminina nas cenas de luta, com ângulos de câmera desnecessários: woow, isso aí, anime ótimo
->Surge uma mulher vestida de jaguar que é claramente um alívio cômico : ain, anime ruim, vou dropar
Vcs são estranhos, pra não dizer uma palavra ofensiva.
pijama de gato vai………………………………………………………………que meleca que estao fazendo com nome (fate)
Nada de bizarro aí. Fate tem 30 ramificações, e quase metade delas têm alivio cômico kkk No Grand Order Babilônia é a jaguarman (que é uma pseudo-serva com o corpo da professora do Shirou, do Stay Night, que por si era o alívio cômico de lá). Mas relaxa, da metade pra frente o tom de comédia vai sumir (mas não completamente) pra dar lugar a massacres e grandes guerras.
Eu até curti o ep…Mas essa Jaguarman foi um personagem bem tosco. Parece até que tava no anime errado kkk
Quero é ver Fate strange fake
Infelizmente, vai demoraaaar…
Esse vai demorar muito pra ganhar anime.
Primeiro, a jaguarman não é a Tezcatlipoca, ela é o que tá nesse link, “https://en.wikipedia.org/wiki/Jaguar_warrior“, mas também é descrita como um “Nagual” de Tezcatlipoca, mas não é a mesma coisa. Segundo, melhore seu texto por favor, coloque virgulas, tu escreve linhas e linhas sem virgulas, é quase impossível ler, chego a ficar com falta de ar. Terceiro, tente opinar mais sobre o episódio, falar apenas o que aconteceu é basicamente uma sinopse.
Agora eu falando sobre o EP em si, Taiga é a melhor coisa até agora do anime, porque foi dirigida como deveria ser, o que é surpreendente já que esse diretor só sabe dar close nas bundas das personagens. A taiga ser completamente idiota assim serve bem para mostrar como o jogo consegue entregar tensão e comédia ao mesmo tempo, para mim ela estava perfeita.
primeiramente obrigado pelas criticas, de fato venho fazendo as reviews semanais correndo e acaba ficando complicado fazer revisões ou acrescentar pontos de vista próprio, pois basicamente assisto na madrugada de sábado para domingo e logo após que o episodio acaba logo faço a review, por isso quando pesquisei sobre o “espirito-base” da Tai, digo onça, digo Jaguar acabei caindo no Tezcatlipoca.
Lúcido
o anime mais uma vez não passou de propagando pro jogo… queria uma spin off tipo carnival phantasm pra FGO
quase todo anime é propaganda do original, já fazer um segundo Carnival phantasm é complicado pois um: não se complicou dez anos do primeiro evento e segundo é necessário o Remake do Tsukihime seja lançado a tempo
Ué? A adaptação tá perfeita até agora.
Dropado com sucesso
rapaz fraco, você sabe que é o próprio Nasu que esta escrevendo esse roteiro então não espere um Zero, já sua reclamação for Jaguarman lembre que no Zero é o Caster o alivio comico
Kkkk nossa man, uma coisinha dessa é mesmo motivo suficiente pra dropar?
Eu já joguei o jogo, Babylonia na primeira metade é mais algo cômico e menos sério. Na segunda metade é onde tudo muda de um jeito que puta merda.
Essa Singularidade não tá ganhando anime à toa não
Jaguarman foi a coisa mais tosca que teve kkkkkkkkkkkkk
Tenho que concordar. Foi bem WTF.
nossa isso era algo que deveria ter sido tirado da serie pelo diretor
O complicado que a primeria parte será lançada em filme
A primeira parte que se refere é a SEXTA singularidade: Camelot, tal qual também terá uma segunda parte em filme. O Anime exibe a SÉTIMA singularidade: Babilônia, assim ficando pendente e se a eles interessarem, as outras 5 singularidades(pois o especial de 1 hora, First Order é o marco zero do jogo que dá origem as 7 singularidades).
Nada disso. O Filme é só Camelot, que foi logo antes de Babilônia. O início teve, se bem lembro, 3 OVAs, e só pra servir de propaganda. Esse aqui tá segunda à risca tudo que rola na 7a singularidade.