Filme anime The Seven Deadly Sins: Grudge of Edinburgh em 2022

Durante o Netflix Festival Japan 2021 com este vídeo promocional foi revelado que a franquia () de Nakaba Suzuki vai ter direito a um novo filme anime dividido em duas partes apelidado de The Seven Deadly Sins: Grudge of Edinburgh (Nanatsu no Taizai: Ensa no Edinburgh).

Os filmes terão como foco o filho de Meliodas, Tristan. A Netflix fará o streaming de ambas as partes em 2022.

Com animação pela Alfred Imageworks e Marvy Jack, a direção é de Bob Shirahata com a supervisão de Noriyuki Abe. O guião é de Rintarou Ikeda.

The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai), escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki, foi publicado na revista Weekly Shonen da editora Kodansha entre outubro de 2012 e março de 2020, com um total de 41 volumes compilados.

A obra inspirou uma adaptação para anime de 24 episódios produzida pela A-1 Pictures em outubro de 2014, seguida por uma segunda temporada de 24 episódios lançada em janeiro de 2018. Uma terceira temporada de 24 episódios foi produzida pelo Studio Deen e lançada em outubro de 2019, seguida por uma quarta e última temporada lançada em janeiro de 2021.

Um filme anime intitulado The Seven Deadly Sins: Prisoners of the Sky (Nanatsu no Taizai: Tenkuu no Toraware Hito) estreou nos cinemas japoneses a 18 de agosto de 2018.

Dia 1 de outubro a Netflix disponibilizou o filme anime The Seven Deadly Sins: Cursed By Light (Nanatsu no Taizai: Hikari ni Norowareshi Mono-tachi), que tal como o nome indica é um filme anime original da franquia (). O filme anime estreou no Japão dia 2 de julho de 2021.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.