Mais...
    InícioAnimeFuncionário do Studio 4°C recebe 2,8 milhões de ienes em horas extras...

    Funcionário do Studio 4°C recebe 2,8 milhões de ienes em horas extras não pagas

    Funcionário do Studio 4°C recebe 2,8 milhões de ienes em horas extras não pagas

    São conhecidos os problemas da indústria anime, nomeadamente os baixos salários e cultura de intensas horas de trabalho e lentamente o paradigma parece estar a mudar.

    Em setembro de 2019 noticiámos que o Studio 4°C (Mind Game, Tekkonkinkreet, Harmony) estava a ser acusado de não pagar horas extraordinárias e hoje finalmente segundo o jornal nipónico Asashi Shimbun o estúdio de animação pagou 2.86 milhões de ienes (26,800 dólares) a um funcionários por horas extras não pagas. O processo teve início em outubro de 2019 e o julgamento foi concluído esta terça-feira sem condenação.

    Segundo o relatório, o estúdio transferiu o dinheiro para o funcionário no início de junho sem aviso prévio. Isto ocorreu apesar do funcionário ter movido a ação em tribunal com o argumento de que ele estava a trabalhar em horários flexíveis, apesar de isso não estar escrito no seu contrato. Como o estúdio pagou, não houve condenação em tribunal.

    Shōhei Sakakura, representante do Sindicato ao qual o funcionário do Studio 4°C pertence, declarou:

    O fato de terem pago a quantia total em dinheiro é um reconhecimento de que estavam ilegalmente a fazer com que ele trabalhasse em horários flexíveis. Isto terá uma grande influência nas reformas trabalhistas nas indústrias de anime.

    Sakakura mais tarde elaborou no Twitter, afirmando que o funcionário da produção “Sr. A.” está frustrado devido à falta de condenação. No entanto, o fato de o estúdio pagar o dinheiro é uma admissão da sua culpa.

    As indústrias de anime e criativas são preenchidas com trabalhos que não definem horários flexíveis, mas pagam uma quantia definida com a condição de que possam fazer você trabalhar o quanto quiserem. Espero que este caso possa informar as próximas batalhas.

    Podem conhecer aqui melhor a situação laboral do funcionário do Studio 4°C e o que o levou a colocar um processo ao estúdio de animação.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    26 , Junho , 2020 13:02

    Ótimo! Agora espero que a Madhouse pague a aquele funcionário que os denunciaram também u.u

    toygame
    toygame
    Reply to  Shiba
    28 , Junho , 2020 14:27

    o problema é a MAD ter dinheiro para tal

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares