Gal to Kyouryuu entra em hiato

Gal to Kyouryuu entra em hiato

O site oficial da adaptação para série anime o mangá cómico Gal to Kyouryuu (Gal and Dinosaurs / My Roomie Is a Dino) de Moriko Mori (história) e Kota Tomimura (arte) revelou que a exibição do 7º episódio foi adiada por tempo indeterminado devido ao surto de Covid-19. Foi igualmente revelado que o lançamento do DVD/BD do anime foi também adiado.

O site oficial revelou que eles tinham um “período de preparação suficiente” para a série antes da transmissão, mas devido ao surto de coronavírus, a produção ficou suspensa e a transmissão foi adiada.

O projeto é formado por duas partes, uma anime e outra live-action, e todas as estações de TV com sede em Tóquio – onde Gal and Dino é filmado – suspenderam as filmagens de séries e filmes live-action sob o agora extenso Estado de Emergência, o que provavelmente alterou os horários finais das filmagens, juntamente com as dificuldades já aqui relatadas com a gravação de vozes.

O mangá criado pelo casal foi apresentado pela primeira vez no site de mangás “DAYS NEO” da Kodansha em abril de 2018. Apenas dois meses após o seu lançamento, foi decidida a sua serialização na Weekly Young Magazine. Está em lançamento na revista desde outubro de 2018, e o seu primeiro volume foi lançado a 4 de abril de 2019.

Um dia, Kaede, começa a viver com um dinossauro. A comédia retrata as suas vidas diárias, quando o dinossauro consome comida humana, assiste TV e gosta de coisas da moda. Assim começa a história de uma menina e um dinossauro que transcende o tempo.

Volumes mangá de Gal to Kyouryuu
Volumes mangá de Gal to Kyouryuu
FONTEgalkyo_info
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.