Ficamos agora a saber que será em 2017 que vai estrear o anime Gin no Guardian (The Silver Guardian) liderado por Shouji Murahama, produtor e cofundador do estúdio Gonzo. Gin no Guardian é baseado na comic chinesa Yín Zhī Shǒu Mù Rén escrita e ilustrada por Líng Méng.
A animação alegadamente está a encargo da Emon, a subsidiária japonesa do estúdio de animação E-kai Bunka Denpa. A empresa está também a trabalhar com o recente Geno Studio para a conclusão do filme Genocidal Organ do falido estúdio Manglobe.
A produção é de Shouji Murahama (Gunbuster, Nadia – The Secret of Blue Water, Blue Submarine No. 6), a direção é de Ken Ando (Kare Kano: His and Her Circumstances, Kono Aozora ni Yakusoku o), o design de personagens é de Yuichi Tanaka (A Certain Magical Index, A Certain Scientific Railgun, My Teen Romantic Comedy SNAFU TOO!) e o argumento é de Yuuji Hosono (Gokujyo. Gokurakuin Joshi Kōryō Monogatari, Prism Ark) e Hidefumi Kimura (Uta∽Kata, Kiddy Grade).
Sui Gin pode ser pobre, mas ele é um dos melhores jogadores de jogos de vídeo on-line. Esta identidade é no entanto desconhecida de todos, exceto para RikuLei, uma colega de Sui Gin. Ela entrega um dispositivo móvel misterioso a Sui Gin, mas antes de ser capaz de se explicar, RikuLei é sequestrada e Sui Gin fica involuntariamente embrulhado numa série de circunstâncias problemáticas. Procurando uma maneira de salvá-la, ele acidentalmente ativa o dispositivo que lhe permite mergulhar num novo jogo virtual.