Gintama: Silver Soul Arc Ep. 01 – O Início do Fim

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 01 - O Início do Fim

Começou a exibição dos animes Temporada de Inverno e neste domingo estreio a temporada que ira adaptar o arco final do manga , de Hideaki Sorachi. Intitulada Gintama: Silver Soul Arc, esta temporada esta sendo produzida pelo estúdio Bandai Namco Pictures, tendo como tema de abertura a musica Kitte ni My Soul da banda DISH// e a banda Burnout Syndromes canta a musica encerramento, intitulada Hana Ichi Monme.

Neste primeiro episódio vemos as reais consequências para a população de Edo após o assassinato do Shogun Shige Shige Tokugawa, da dissolução do Shinsengumi, da Batalha de Rakuyou e o inicio da guerra que ira envolver todo o universo.

Diferente de muitos animes voltados ao publico Shonen (mais precisamente os animes baseados nos mangas da revista Shonen Jump), sempre mostrou um diferencial por quebrar rotinas muitas vezes utilizadas nas obras desta demografia e ainda se manter dentro dos três pilares da revista Shonen Jump (AMIZADE, ESFORÇO e VITÓRIA) e neste episódio não é diferente. 

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 01 - O Início do Fim

Toda a parte inicial do episodio serve para mostrar a AMIZADE que os personagens possuem com Gintoki, Kagura e Shinpachi e a confiança de que eles irão retornar para ajudar a defender Edo, o país e o planeta. O ESFORÇO dos personagens para impedir os planos de Utsuro esta apenas começando, mas é possível ver a força da população de Edo ao iniciar uma revolta. O discurso de Hasegawa foi excelente para demonstrar a determinação dos personagens em defender sua liberdade, afinal esse discurso tinha que ser feito apenas por aquele que perdeu tudo, menos sua liberdade. A VITÓRIA será apenas uma das consequências da união entre AMIZADE e ESFORÇO.

A quebra na rotina neste episódio foi mostrar que o Yorozuya não é o prédio aonde os protagonistas se reuniam. Diferente de Naruto Uzumaki com Konoha e Ichigo Kurosaki com Karakura, foi demostrado neste episodio que o que faz o Yorozuya e Kabukicho não são os monumentos físicos de madeira e concreto mas sim as pessoas reunidas ali.

Neste episódio a animação foi em um nível muito bom, com boa movimentação nas cenas de luta e cortes feitos na medida certa. Fiquei um pouco incomodado com uma pequena cena de animação estática, mas nada que atrapalhe a evolução geral do episodio. A trilha sonora conseguiu passar muito bem o clima no decorrer do episodio e a falta de trilha em alguns momento funcionou muito bem. Mesmo tendo um elenco de atores de voz espetacular neste episódio, o destaque ficou com o ator de voz Tachiki Fumihiko.

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 01 - O Início do Fim

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.