Gintama: Silver Soul Arc Ep. 11 – Paz temporária

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 11 – Paz temporária

Chegamos ao penúltimo episódio da primeira parte de Gintama: Silver Soul Arc e neste episódio vemos a vitória de Kabukicho na batalha contra o Exercito de Liberação. Agora os personagens aproveitam a ocasião para cuidar dos feridos, relaxar, descansar, se reorganizar e escolher o próximo passo: ficar na defesa ou atacar.

Depois de diversos episódios com momentos de tensão devido as batalhas foi uma excelente escolha este episódio ser mais focado em mostrar o lado da comédia da série, desta forma foi possível ver o lado da união entre os personagens de um ângulo mais informal e com boas tiradas envolvendo muitas retoricas, referencias e com o retorno de um personagem que protagonizou antigamente um dos momentos mais engraçados da serie para mim. Se pelo de comédia o episódio conseguiu ser satisfatório e engraçado, infelizmente não posso dizer o mesmo por um detalhe que me incomodou bastante.

Apesar de serem mídias diferentes, em cinema, séries de tv, quadrinhos (incluindo mangas) e animes considero ser muito importante para a compreensão total da historia que determinados acontecimentos sejam mostrados. No inicio da batalha pela defesa de Kabukicho um personagem ganhou destaque por ter realizado um feito que possibilitou o inicio do contra ataque dos personagens aliados e isso fez com que este personagem fosse automaticamente visado pelos inimigos. Neste episódio este personagem não apareceu em nenhum momento de destaque (pelo menos eu não localizei ele em tela), ao final do episódio ele passa a ser procurado de forma tímida até descobrirem que ele já estava nas mãos do inimigo.

Como dito inicialmente, é muito importante para a compreensão total da historia que determinados acontecimentos sejam mostrados e neste caso não foi mostrado o momento em que este personagem foi capturado, o que me deixou muito confuso pensando ter perdido alguma cena. Praticamente este tipo de ação pode ser considerada como um tipo de Deus Ex-Machina, já que o episódio mostrou um momento mais calmo na maior parte do tempo e no final volta para a parte tensa devido a um personagem importante para o arco já estar (e de forma inexplicável) nas mãos do inimigo.

Por ser um episódio mais voltado para a comédia o estilo de animação, com as imagens estáticas incluídas, funcionou perfeitamente. Na parte da dublagem o ator de voz Sugita Tomokazu dominou o episódio na parte de comédia junto de Daisuke Sakaguchi. Já a trilha do episódio foi boa em seu todo, principalmente no momento em foi feito o uso de trechos das musicas de abertura e encerramento para embasar acontecimentos importantes no episódio.

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 11 – Paz temporária

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.