Gintama: Silver Soul Arc – Ep. 15: 15 minutos para um milagre

Gintama: Silver Soul Arc - Ep. 15: 15 minutos para um milagre

Gintama: Silver Soul Arc chegou ao seu decimo quinto episódio e neste episódio vemos que Utsuro utiliza um ultímo recurso para destruir a Terra em definitivo e os membros Kiheitai correm contra o tempo para impedir que  Exercito da Liberação também utilize seu ultímo recurso para destruir o planeta.

Assim como no primeiro episódio, este episódio deu destaque aos membros da Kiheitai e foi muito bom saber os sentimentos de Takechi Henpeita e Kawakami Bansai em relação a cruzada feita por Takasugi. Bansai mostrou neste episódio sua visão pela causa e por tentar fazer seu superior alcançar seus objetivos e toda sequência do personagem apenas revelou na forma de ação toda sua convicção pela causa do grupo, principalmente no momento em que ele viu antigos membros da organização.

Takechi Henpeita inicialmente começou sendo um personagem cômico dentro do grupo e neste episódio tivemos um lado realmente sério e com uma bela mensagem vinda de uma conversa dele com Takasugi, aonde é falado sobre desistência, mudança e milagres. As ações tomadas por Takechi neste episódio mostra o personagem seguindo está mensagem para realizar o milagre necessário para dar mais tempo para que a arma que ira destruir a Terra seja desativada. Apesar do sacrifício dos dois personagens ser algo importante para os próximos acontecimentos da série a direção e a animação em diversos momentos deste episódio foram algo que ao todo acabaram me decepcionando.

Em relação a animação, fica claro neste episódio que o excesso de animação estática retornou com força, em diversos momentos houve o uso deste tipo de artifício misturado com muitos cortes de câmera. As cenas de ação de Bansai seriam muito mais impactantes se a animação não fosse apenas animação estática com cortes rápidos. Para não ficar apenas na reclamação, foi legal ouvir o tema da Kiheitai em Shamisen na cena em que Bansai luta para que Takasugi possa seguir adiante.

No geral, este decimo quinto episódio de Gintama: Silver Soul Arc mostrou a visão de dois personagem “enigmáticos”, após o sacrificio dos dois tenho boas expectativas para ver quais as consequências que irão ocorrer. Infelizmente a animação da série voltou a ter excessos de animação estáticas, o que foi um enorme problema na primeira parte do anime, mas foi legal ouvir finalmente alguma musica nova (mesmo que seja uma nova versão de uma musica já conhecida).

Gintama: Silver Soul Arc - Ep. 15: 15 minutos para um milagre

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.