Gintama: Silver Soul Arc Ep. 5 e 6 – Sacrifício

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 5 e 6 – Sacrifício

Depois de uma pausa de uma semana voltamos com a analise dos episódios cinco e seis de Gintama: Silver Soul Arc. Nestes episódios vemos que a guerra pela Terra esta se intensificando e, enquanto novos aliados chegam para a batalha, Gengai inicia um plano para derrubar parte do poderio militar do Exercito de Liberação, porem este plano exige o sacrifício de um importante aliado dos Yoruzuya.

Diferente dos arcos fechados e dos arcos de historia, esta é a primeira vez dentro da serie que ocorre uma perca de um personagem recorrente entre os aliados do grupo de protagonistas. A forma como foi conduzida todos os acontecimentos envolvendo o plano de Gengai praticamente fez de uma piada casual da serie um dos momentos mais emocionantes (até o momento) do arco atual do anime e fechou o ciclo de um personagem que chegou ao seu ápice após participar de diversos arcos que moldaram sua personalidade e o seu relacionamentos junto a todos os personagens mais próximos do Yoruzuya.

Uma coisa que sempre considerei um problema entre os mangas da Shonen Jump e de outras revistas da demografia Shonen é a incapacidade de seus autores de se desprenderem de todos os seus personagens e não matar alguns deles em prol do desenvolvimento da própria obra nos momentos importantes. Este arco de Gintama já sacrificou um importante aliado logo em seu inicio em prol do desenvolvimento sua trama então existe a possibilidade de outros personagem também se sacrificarem durante as próximas batalhas que surgirão na serie.

Mesmo que as coisas estejam ficando complicadas na Terra a serie não perde sua graça ao mostrar Katzura levando a sério o significado literal de uma palavra. Mesmo que tudo pareça ter dado errado, os loucos acontecimentos envolvendo o jovem líder o Joui podem fazer de um inesperado personagem um bom trunfo em uma nova tentativa de forçar um novo tratado de cessar fogo como o Exercito de Liberação.

A animação nestes dois episódios foram bem produzidos, mas a posição de camera em alguns momentos conseguiram dar um impacto a cena junto com a sincronia com a musica ao fundo. Ainda assim acho que a animação não mostrou o seu máximo como ocorreu na primeira parte do episodio quatro. O destaque na dublagem nestes dois episódio fica com a atriz de voz Minami Omi, que conseguiu dar mais peso e humanidade a sua personagem, principalmente durante os acontecimentos do episodio seis.

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 5 e 6 – Sacrifício

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.