Gintama: Silver Soul Arc Ep. 7 – A piada saiu pela culatra

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 7 – A piada saiu pela culatra

Chegamos ao sétimo episódio de Gintama: Silver Soul Arc e neste episódio o Príncipe Hata relembra de seu passado enquanto é feito de refém de Katsura Kotarou, aliados novos e antigos revelam suas verdadeiras identidades ao mesmo tempo em que a batalha na Terra está ocorrendo.

Assim como ocorreu em Porori Arc, esta temporada do anime também está desenvolvendo mais um personagem que anteriormente era utilizado apenas nos momentos de comédia. Apesar da questão envolvendo o sucessor do planeta ter sido tratada de forma engraçada é interessante notar que o modo utilizado pelas duas facções para escolher o sucessor do reino separa o estereótipo masculino do “líder” e do “reprodutor” em dois personagens completamente diferentes e que vivem a sombra de um antigo príncipe que possuía as duas características de forma exagerada.

Fiquei surpreso com a construção feita para revelar quem era o irmão do Príncipe Hata e a promessa que eles fizeram, que poderia de uma certa forma mudar o sistema hierárquico do planeta deles, porem, pela primeira vez neste arco, uma piada conseguiu sair pela culatra quebrando o clima que havia sido construído no decorrer do episodio e ainda estragando toda a mensagem que estava sendo passada até aquele momento. Gintama possui ótimos momentos aonde uma piada consegue quebrar um momento bem construído, mas desta vez achei que a piada foi executada de forma errada e usando um personagem que é praticamente um Deus Ex Machina.

A animação neste episodio foi bem produzida mas não teve nenhum momento de destaque, mas o visual dos habitantes do planeta natal do Príncipe Hata é interessante. Mesmo se passando sete episódios, Silver Soul Arc ainda não apresentou nenhuma musica nova em sua trilha sonora e está usando apenas as musicas já conhecidas do publico, mesmo a série apresentando novos personagens e tendo a oportunidade de apresentar novos temas musicais.

Desenvolvendo mais um personagem cômico, Silver Soul Arc acerta ao expandir o seu universo e tentar quebrar estereótipos que definiam reis antigamente, porem uma piada colocada de forma exageradamente errada praticamente quebrou tudo o que havia sido desenvolvido no decorrer do episodio. A animação da serie se mantem boa, mas até o momento não apresentou nenhum tema musical novo, nem para os novos personagens que estão participando diretamente da historia central do arco.

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 7 – A piada saiu pela culatra

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.