Gintama: Silver Soul Arc Ep. 8 – O que é ser um guerreiro?

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 8 – O que é ser um guerreiro?

A analise do oitavo episodio de Gintama: Silver Soul Arc chegou e neste episodio a primeira leva de inimigos chegou a frente dos portões de Kabukicho. Mesmo com menos pessoas, a população usa os recursos que possuem para impedir que o inimigo destruam a ultima defesa da Terra.

Gintama possui uma gama enorme de personagens com as mais diferentes características e visuais, estes mesmo personagens já foram utilizados em arcos anteriores e sob contextos diferentes mas desta vez estão reunidos com um único objetivo de defender Kabukicho e a Terra de ser invadida pelo Exercito de Liberação. Este episodio serviu principalmente para questionar o significado do que é ser um guerreiro e o que é a guerra, de uma lado temos soldados de uma raça alienígena considerada uma das mais fortes do universo e do outros um grande grupo formado garotas de cabaré, garotos hosts, antigos guerreiros travestidos, uma ferreira, um detetive, entre outras pessoas consideradas comuns em nossa sociedade.

Colocar Kyubei para responder esta questão, diante de um inimigo que considera mulheres e jovens entrarem em um campo de batalha algo indigno, foi algo bem acertado para o episodio afinal a personagem é uma garota, que veste roupas masculinas e é líder de um clã samurai. Para complementar a resposta da personagem a luta contra este inimigo envolveu aliados que possuíam características completamente diferentes, mas que fazem eles serem guerreiros a sua própria forma.

Se pela lado da historia o anime vem conseguindo muitos acertos, infelizmente, o lado da animação acabou sendo um pouco decepcionante para mim. Apesar de ser um episodio que deveria ser focado para a ação senti que a animação em alguns momentos ficou muito abaixo do normal e a “censura” acabou revelando antecipadamente um golpe surpresa em uma cena mais pesada. Em compensação neste episódio houve uma cena aonde foi mostrada uma dinâmica excelente na edição e no uso das músicas da trilha sonora da série.

Mesmo com uma animação fraca em alguns momentos e censura revelando antecipadamente golpes inesperados, este episodio acertou muito ao mostrar a questão do que podemos definir um guerreiro atualmente. Na parte musical ainda não foi apresentada uma musica nova nesta temporada, mas a dinâmica criada em uma cena com o uso das musicas já conhecidas da serie mostra uma boa direção e edição musical do anime.

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 8 – O que é ser um guerreiro?

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.