InícioAnimeGoverno japonês apresenta propostas de bloqueio de sites piratas

Governo japonês apresenta propostas de bloqueio de sites piratas

Já anteriormente aqui no OtakuPT falamos sobre a hipótese do governo japonês avançar com legislação para bloquear sites para proteger a indústria anime e mangá, o que resultou no bloqueio do e mais dois grandes sites de partilha naquele país. Este bloqueio foi muito contestado por não existir fundamento legal mas tal vai em breve mudar.

Ao contrário de países na Europa onde a legislação já foi testada, não há base legal no Japão para bloquear sites “piratas” e a Constituição do país proíbe a censura. Agora, no entanto, o governo japonês apresentou agora um relatório preliminar que indica que o bloqueio de sites com base em direitos autorais deve ser considerado como uma opção política.

O relatório vem assim abrir portas para uma legislação especifica que vai permitir às autoridades bloquear websites “piratas.”

Em março, o chefe de Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse que o governo estava a considerar medidas para impedir o acesso a sites piratas. Acrescentando que o mangá e anime são considerados tesouros nacionais e o governo deve considerar “todas as medidas” para evitar downloads ilegais.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

7 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Lucio
Lucio
11 , Julho , 2019 18:46

Bom se um dia existir download pago. Ou um servidor de streaming que tenha todos os animes da temporada ( porque se eu fosse ver tudo que vejo teria de pagar o hidive, Amazon e crunchy, e ainda assim teria uns 3-4 que só acho em subs específicas gringas) se ocorrer isso eu pago…mas até lá como não tenho condições né…

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
11 , Julho , 2019 18:46

Lembro que os sistemas de arquivos de CDs anti pirataria davam tanta dor de cabeça para os produtores que quase foram abandonados, quase, pq hackearam eles. Ai…. rsrs

Pedro
Pedro
11 , Julho , 2019 18:46

https://uploads.disquscdn.com/images/0536878d47112767ff8a8d5397fc25baf290cacd0192a45df4d0b0f917199fe7.gif
Ha! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah!
Esse governo japonês é muito engraçado.
Ps: espero que façam sites de steaming legalizado que
todo mundo possa acessa o conteúdo completo.

José (Gandalfr)
José (Gandalfr)
Reply to  Pedro
11 , Julho , 2019 20:41

CR tá aí pra isso, mas a legenda deles infelizmente não é das melhores…

toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:46

Isso não vai dar certo,eles bloqueiam um site e outros surgem no lugar ou arruma uma forma de burlar o sistema de bloqueios mudando o IP e outras formas.

O que tem que fazer é sites de steaming, para que as pessoa fora do japão ,tenham acesso aos conteudos pagando.

Muita gente ve pirataria não só por que é gratis e sim,por que ficar anos esperando que o anime ser dublado e psssar Tv é complicado

Exmas22
Exmas22
Reply to  toygame lan
11 , Julho , 2019 20:43

Esquece, eles se preocupam mais em proibir as pessoas de verem em sites piratas do que melhorar e arranjar formas de expandir mais o anime cá para fora legalmente, o que nos obriga a ver em sites piratas

toygame lan
toygame lan
Reply to  Exmas22
11 , Julho , 2019 23:53

pois é,mas a industria de anime está falindo com isso

- Publicidade -

Notícias

Populares