Mais...
    InícioAnimeJapão quer bloquear sites para proteger Anime e Mangá

    Japão quer bloquear sites para proteger Anime e Mangá

    Proibir o acesso a sites piratas, inicialmente para proteger as indústrias de mangá e anime do país

    Japão quer bloquear sites para proteger Anime e Mangá

    Ao contrário de Portugal, no Japão actualmente não existe base legal para bloquear o acesso a websites tendo por base a constituição daquele pais que proíbe a censura de qualquer tipo, no entanto, o governo japonês está a preparar-se para aprovar um conjunto de leis que visa contornar a constituição e obrigar os ISPs nipónicos a bloquear o acesso a “sites piratas”.

    Yoshihide Suga, do governo japonês, afirmou que o governo japonês está a considerar medidas para proibir o acesso a sites piratas, inicialmente para proteger as indústrias de mangá e anime do país.

    O dano está a piorar. Estamos a considerar todas as possibilidades, incluindo o bloqueio de sites

    No entanto, o Japão tem um problema, o país não possui legislação específica que permita o bloqueio de sites de qualquer tipo, e muito menos por motivos de violação de direitos autorais. De fato, a constituição apoia expressamente a liberdade de expressão e proíbe expressamente a censura.

    Apesar da constituição, o governo japonês está determinado em conseguir aprovar a sua lei, mas como é que vai fazer isso? Segundo o jornal japonês Mainichi o governo vai argumentar que há motivos para “evitar o perigo presente”, uma frase presente no Artigo 37 do Código Penal do Japão.

    Quem ler o artigo do código penal facilmente se apercebe que este não foi criado para combater sites pirata, mas tal não vai impedir o governo japonês de o utilizar.

    Entretanto, o governo japonês está também a trabalhar para fortalecer a lei para lidar com os vários sites que contêm links para material pirateado, mas que não o hospedam nos seus servidores. Segundo a legislação atual do Japão, tal pratica não é ilegal, o que constitui um problema para o governo japonês uma vez que atualmente é um dos métodos preferenciais para a partilha de anime por streaming.

    Estas revisões da lei japonese deverão ser discutidas e aprovadas no final deste mês.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    17 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    17 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Gabriel
    Gabriel
    11 , Julho , 2019 21:09

    Ainda não entendi bem isso, esses bloqueios serão apenas no japão de modo que os japoneses não acessem os site, ou poderá bloquear sites de outros países como animesorion, animakai etc? exemplo tem sites que ficam online no mundo todo, Brasil, México e japão, caso essas empresas e o governo bloqueassem eles ficariam online no Brasil, México e cairia no japão apenas?

    Se bem que bloquear sites no próprio japão ja iria acabar com parte da pirataria, tal ação resultaria em falta de raws prejudicando animes não licenciados em todo mundo.

    Dalson Ricardo Cardoso
    Dalson Ricardo Cardoso
    11 , Julho , 2019 21:09

    Será difícil haver bloqueios aqui no Brasil o pirata bay funciona numa boa. Ainda tem o App Giganima que facilita muito, ficar sem animes é difícil kkkkkk

    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 21:13

    Não entendo essas proteções kkkkkk
    Não adianta nda kkkk

    Anónimo
    Anónimo
    11 , Julho , 2019 21:13

    Não Vai servir de porra nenhuma pirataria não tem cura

    Nuno Alves
    Nuno Alves
    11 , Julho , 2019 21:13

    Dá sempre para contornar sites bloqueados, nada é verdadeiramente bloqueado =)

    Kamy
    Kamy
    11 , Julho , 2019 21:13

    Isso é estranho, porque existem lugares onde não há animes para comprar.

    JB
    JB
    11 , Julho , 2019 21:13

    Isso n vai salvar eles dessa suposta crise, aumenta a poha do salários dos animadores/mangákas…….

    Yukiriiin
    Yukiriiin
    11 , Julho , 2019 21:13

    eu nunca vou entender esse lance de pirataria, pq os japoneses nao veem isso como uma coisa boa? as pessoas só querem compartilhar os anime pro resto do mundo, eu sei que eles vao ganhar dinheiro em cima disso, mas isso não ajuda a crescer mais a popularidade dos animes? os japas são muito fechados e parecem meio egoístas nesse ponto, parece que não gosta de dividir as coisas e querem ficar no próprio mundinho deles, não querem se abrir pro mundo e não querem deixar o resto do mundo conhecer eles, por isso dizem que tem tanta gente preconceituosa com estrangeiro lá..

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  Yukiriiin
    12 , Julho , 2019 0:21

    Verdade…

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    Reply to  Yukiriiin
    12 , Julho , 2019 0:21

    Vdd, aqui mesmo li, que Yuri in Ice foi proibido pelo estudio de ser exportado seja manga DVDs ou AFs

    Chika
    Chika
    Reply to  Yukiriiin
    12 , Julho , 2019 0:21

    Não sei se isso tem algo haver, mas um tempo atrás me falaram de japoneses que não queriam que seu estilo de vida fosse “corrompido” pelos norte-americanos, na verdade eles se referiam ao ocidente em geral, mas agente sabe a quem arremeter essas coisas, fora que é verdade que em qualquer trato os USA querem ser aqueles que tomam as rédias, vai ver eles querem se isolar para evitar a dita “corrupção” quanto aos animes eu não sei como funciona esse negócio do dinheiro, mas eles já perdem dinheiro lá e não querem perder para fora de graça.

    Kiba
    Kiba
    Reply to  Chika
    12 , Julho , 2019 2:02

    Eles usam termos americanos o tempo todo, até pra falar beijo eles falam kissu, até natal eles chamam de Christmas a influência América é muito forte lá, tanto lá como na Korea tbm, chega a ser irônico

    Chika
    Chika
    Reply to  Kiba
    12 , Julho , 2019 3:31

    Pior que pode ser sobre esse tipo de coisa que deixaram eles possessos

    Cláudio Correa
    Cláudio Correa
    11 , Julho , 2019 21:13

    De acordo com que venho acompanhando por aqui prevejo muitas mortes caso fiquemos sem acesso a animes. Ou as samambaias irão migrar para os games. Não que eu acredite que ficaremos sem animes. Oremos.

    NASH
    NASH
    Reply to  Cláudio Correa
    12 , Julho , 2019 0:21

    sem anime não iremos ficar,porque sempre tem a Netflix,Crunchyroll e etc.Que trarão ao poucos alguns,mas terá e quem não poder pagar vai conseguir pela internet em sites que guardam e pegam por outros meios,mas pode fica mais dificil como já vem sendo de conseguir animes muito antigos e pouco conhecidos fora do Japão como Sakigake!! Otokojuku,Bobobo-bo Bo-bobo e Rockman.EXE por exemplo.

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 21:13

    vai resolver nada,sempre tem um jeito de burlar os bloqueios.

    Evandro Pedro
    Evandro Pedro
    11 , Julho , 2019 21:13

    Tendo em conta o acesso que os japoneses têm aos animes tanto na Tv, como mesmo nos sites de streaming como a amazon e a netflix, eu até compreendo.
    Como cá em portugal a nos já bloqueou muitos sites como o pirate bay.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares