Pirataria mangá cresceu explosivamente

Brasil é o 6º país com mais visitas a sites pirata

A MUSO revelou novos dados que mostram que o número de visitas a sites piratas aumentou quase 30% em relação ao ano passado. Este aumento foi muito impulsionado pela pirataria de mangás que cresceu 58.50%.

Durante o primeiro trimestre de 2022, as visitas a sites piratas aumentaram mais de 29% em comparação com o ano anterior. Quase metade desse tráfego (48%) vai para conteúdo relacionado com TV. A categoria de publicação ocupa o segundo lugar com 27%, seguida pelas categorias filme (12%), música (7%) e software (6%).

O aumento do tráfego é percetível em todos os tipos de pirataria, mas a categoria editorial destaca-se. Comparando como primeiro trimestre de 2021, o número de visitas nesta categoria cresceu explosivamente.

O forte crescimento na categoria editorial é em grande parte impulsionado por mangás, comics ou novels do Japão. Alguns dos sites piratas dedicados a este ‘nicho’, como o Manganato.com, atraem bem mais de 100 milhões de visitas por mês. Isto é mais do que sites piratas icónicos como The Pirate Bay e Fmovies.to.

Subscreve
Notify of
guest
5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
AdmmiD
Admmi
3 , Maio , 2022 14:12

A Pirataria de mangas também é uma das mais fáceis de aceder, não estou surpreendido.

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
3 , Maio , 2022 15:22

Esperado.

Hikaru SakataD
Hikaru Sakata
4 , Maio , 2022 1:21

Eu leio muitos mangás em sites assim, mas se tem uma obra que eu gosto muito sendo lançada eu me esforço pra comprar, eu leio o lançamento em algum site e aí compro o encardenado… Só que… A droga da Panini não reimprime, e os valores estão cada dia mais altos… É difícil…

CharlesD
Charles
4 , Maio , 2022 4:22

Compreensível.

RonanfalconD
Ronanfalcon
27 , Maio , 2022 17:28

Só gostaria de saber porquê. Meio que sem isto, nada mais é relevante em saber sobre aumentos.