Haikyu!! ganha destaque em transmissão de vôlei no Brasil

Na madrugada desta terça-feira (03) aconteceu dentro das Olimpíadas de Tóquio a partida entre Brasil e Japão pelas quartas de final do vôlei masculino e durante a transmissão feita no Brasil pelo canal Rede Globo o anime/manga ganhou destaque ao ser comentada a importância da série na nova geração de jogadores de vôlei na seleção japonesa.

O Brasil venceu a partida contra o Japão por 3 sets a 0 e no final da partida o reporte da Rede Globo/SportTV perguntou ao jogador brasileiro Lucarelli se ele conhecia a série criada por Haruichi Furudate.

Haikyu!! começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2012. Já a sua série anime estreou nas TVs japonesas dia 6 de abril de 2014. A 2ª parte de Haikyu!! TO THE TOP, a 4ª temporada de , foi lançada em 2 de outubro de 2020. No Brasil a obra é publicada pela Editora JBC.

Sinopse de Haikyu!!

“Shoyo Hinata e Tobio Kageyama, dois garotos fascinados pelo vôlei. A diferença é que Kageyama é um levantador talentoso, e Hinata, um atacante de baixa estatura para um jogador. Os dois se encontram durante a primeira rodada da etapa de classificação para o torneio Nacional, e acabam se tornando grande rivais. Por coincidência do destino, eles terão que unir forças para entrar no clube de vôlei do colégio Karasuno e manter o sonho de continuar jogando vôlei.”

Capa do volume 1 de Haikyū!!
Capa do volume 1 de Haikyū!!
Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.