Hajime Isayama revela a sua inspiração para criar Attack on Titan

"ele queria expressar a raiva crua das vítimas de uma tragédia e como isso pode levar as pessoas à agressão"

14

Hajime Isayama revela a sua inspiração para criar Attack on Titan

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) será muito provavelmente uma das franquias anime e mangá mais populares da atualidade e este fim-de-semana o seu criador, , revelou à estação televisiva NHK qual foi a sua inspiração para criar o mundo de Attack on Titan.

revela assim que a sua cidade natal Hita foi a fonte de inspiração. Localizada em Oita, uma prefeitura nos postos avançados rurais de Kyushu, Hita dá a sensação de estar separada do resto da civilização. A cidade é cercada por montanhas altas e imponentes; Isayama cresceu imaginando se monstros estavam para além daquela “parede”.

Mesmo depois de deixar Hita depois do ensino médio, ainda sente uma forte ligação com a sua cidade natal. Em 2014, Isayama foi nomeado embaixador do turismo de Hita. Desde então, várias exposições e campanhas de fãs foram realizadas em Hita. Isayama até desenhou uma ilustração de Levi sentado numa cadeira que ele projetou para uma revista de moda, que agora está a ser produzida por um fabricante de móveis de Hita.

Na entrevista à NHK, Isayama comentou que se sentia ambivalente em relação à sua cidade natal enquanto crescia. Sentiu-se inquieto durante a adolescência e, finalmente, sentiu um desejo de se transformar.

Não foi necessariamente a ambição que me levou … Eu tive uma sensação de inferioridade, uma espécie de frustração

Foi essa frustração vaga e inexplicável que ele acabou canalizando para Attack on Titan. Dois dos principais temas da série são “opressão” e “libertação”. Além disso, admitiu que não tinha nenhuma agenda ou mensagem específica que ele quisesse transmitir. Em vez disso, ele queria expressar a raiva crua das vítimas de uma tragédia e como isso pode levar as pessoas à agressão.

Os titãs, por outro lado, representam coisas com as quais ficamos frustrados. Os titãs tendem a vagar sem rumo, causando destruição por onde passam; é a sua falta de objetivos que faz os humanos estarem irritados e confusos. mencionou que os titãs são como pessoas bêbadas, embora tenha enfatizado que as pessoas bêbadas da vida real definitivamente não são tão sinistras. Mais do que tudo, no entanto, os titãs representam um desafio aparentemente intransponível a ser superado.

Se foi a frustração e os sentimentos de impotência que levaram a deixar a sua cidade natal, foram as suas proezas que o fizeram voltar. Isayama participou pessoalmente em numerosos eventos com os fãs em Hita, onde é tocado pelo amor dos fãs por Attack on Titan. Hoje em dia, Isayama afirmou que Hita é agora um lugar para onde ele pode ir a qualquer hora.

A entrevista da NHK concluiu com prometendo que, à medida que o mangá se aproximar do clímax, ele trabalhará duro para dar à saga a resolução que merece. Ele também mencionou que está ansioso para a próxima 3º temporada do anime. Ele espera que a popularidade da série atraia mais atenção para Hita.