Hatsune Miku vai ter série animada original

Segundo o Deadline a Crypton Future Media está a codesenvolver uma série animada original de Hatsune Miku. Além da série animada, a Crypton Future Media, a Graphic India (The Legend of Hanuman, 18 Days) e a Carlin West Agency também estão a planear “uma série de webtoons e comics”.

Os projetos “vão entrar na história do ‘Mikuverse’ que vai combinar sequências de live-action, animação e música”. É revelado que as empresas estão a desenvolver “uma história moderna e divertida com um novo visual emocionante para Hatsune Miku”.

O cofundador e CEO da Graphic India, Sharad Devarajan, e o fundador e CEO da Carlin West Agency, Carlin West, estão a criar a nova série, ambos atuando como produtores executivos com o fundador e CEO da Crypton Future Media, Hiroyuki Itou.

A Crypton Future Media criou Hatsune Miku a partir da tecnologia do sintetizador de voz Vocaloid da Vocaloid. O nome refere-se tanto ao software de banco de voz quanto à sua mascote, que é comercializada como uma idol virtual.

Hatsune Miku já chegou a abrir um show de Lady Gaga e tinha presença marcada no Festival de Coachella no ano passado, antes de ser cancelado devido ao COVID-19.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.