High Score Girl – Vale a pena assistir?

9

Não tenho receio nenhum em dizer que High Score Girl é o melhor anime dessa temporada (desculpe Shingeki, você está em segundo para mim). Não apenas pela história e personagens, mas a animação em CG, pelo mais incrível que pareça, também está muito boa, eu fico louco de ansiedade esperando pelo próximo episódio.

High Score Girl - Vale a pena assistir?

O mangá de High Score Girl vem de um autor que está acostumado a fazer histórias mais pesadas, grotescas e de terror, mas também faz obras leves como o próprio High Score Girl, seu nome é Rensuke Oshikiri (Misumisou, Pupipo!), ele tem uma arte bem peculiar, como mangás de terror da década de 90, particularmente gosto bastante desses traços, são uma alternativa para o que vemos sempre. O anime está sendo animado pela J.C.Staff, e a direção é de Yoshiki Yamakawa (Little Busters!, Kill me Baby).

Eu tenho que admitir, sou uma daquelas pessoas que não assistem um anime quando a animação é CG, mas depois de High Score Girl, todo o meu preconceito foi quebrado, até porque, esse anime não é 100% animado dessa maneira, ele fica entre o CG e a animação padrão “2D”. Eu decidi assisti-lo porque gosto muito do mangá, por isso dei uma chance, e nos foi entregue um anime fantástico.

A história se passa na década de 90 com a explosão de fliperamas no Japão e acompanha o garoto Haruo Yaguchi, que vive apenas pelos jogos. Até que um dia no fliperama encontra sua colega de classe, Akira Oono, que o vence em seu jogo preferido Street Fighter II, 30 vezes seguidas com um personagem pouco popular. Isso lhe dá raiva de início, mas dá origem a uma bela amizade e rivalidade. É incrível ver como a história vai evoluindo de maneira interessante, ficando tão bom, que vai lhe deixar ansioso pelo próximo episódio.

High Score Girl - Vale a pena assistir?
YOU LOSE

TODOS os personagens, são carismáticos e envolventes, principalmente o protagonista que é um idiota viciado em jogos, mas essa maneira de viver, acaba se tornando algo admirável, os personagens tem um desenvolvimento ótimo, a cada episódio você se apega mais com cada um dos personagens.

Haruo Yaguchi

High Score Girl - Vale a pena assistir?

Ele não é bom em esportes, não vai bem na aula, não é um galã, tudo que ele sabe fazer é jogar, apesar disso, ele vive de uma maneira simples e verdadeira, apenas focado no que realmente lhe importa, sem se importar com o que os outros acham dele, além de saber o que fazer em muitos momentos tensos. Sua vida são os jogos, graças a isso acaba conhecendo a verdadeira Akira.

Akira Oono

High Score Girl - Vale a pena assistir?

Vem de uma família rica, boa nos estudos, popular na escola, Akira é a “perfeita” garota que todos admiram, mas a grande verdade é que ela ama jogos sempre frequentando o fliperama. Apesar de não falar uma única palavra, Akira tem uma personalidade muito forte e marcante, não é difícil gostar dela, suas reações junto de Haruo quando ambos estão jogando vão de hilárias até fofas, o fato de Haruo ser o único que a compreende, junto dos jogos fazem sua vida valer a pena.

Koharu Hidaka

High Score Girl - Vale a pena assistir?

Koharu é uma garota comum, que não tem interesses… Até começar a se relacionar com Haruo, que à influência de tal maneira que seu interesse por jogos nasce. Falando assim, Koharu parece uma garota sem sal, mas a importância dela na história é grande em vários sentidos, um deles é que ela reconhece a pureza e a paixão na maneira de viver de Haruo… A mão do spoiler chega a tremer… E tem algumas pessoas que podem reclamar, pelo menor que o spoiler seja, então vou evitar, mas acreditem, essa personagem é ótima.

Namie Yaguchi

High Score Girl - Vale a pena assistir?

A mãe do Haruo, meu único ponto sobre ela… Hilária, de longe a personagem mais engraçada da obra, além de ser justa.

Jiiya” o motorista particular de Akira Onoo

High Score Girl - Vale a pena assistir?

Pois é… Seu nome não nos foi apresentado, é simplesmente “Jiiya” (velho) mas é mais um personagem ótimo, que sempre visa o melhor para Akira, tem a peculiar mania (mesmo que sem querer) de atropelar com frequência Haruo.

High Score Girl - Vale a pena assistir?

Vamos falar da animação. É realmente muito agradável de assistir, não sei dizer se é por misturar o CG com 2D, ou se é pelo fato dos traços do autor combinarem com esse tipo de animação, mas a animação não é incômoda ou feia em nenhum momento, me deixa extremamente feliz na verdade, pois eu estava ansioso por esse anime.

High Score Girl - Vale a pena assistir?

As referências com jogos são ótimas, principalmente se você conhecer ou já tiver jogado algum jogo que está aparecendo na tela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu simplesmente amo a abertura desse anime, a abertura contém spoilers só compreendidos a medida que os episódios avançam, então não se preocupem, aproveitem a abertura, pois ela passa a fazer sentido com o tempo. Quanto mais eu escuto essa música melhor ela fica, eu estou tão viciado nessa música que escuto todos os dias (Até a data presente).

O encerramento não apresenta uma animação com vários pontos interessantes de se assistir referente a história, mas é muito fofa quando você entende o conceito da história, além de ter uma música tranquila e agradável de ouvir, eu adoro a voz dessa cantora (Etsuko Yakushimaru).

Vale a pena assistir? Sem dúvida nenhuma. Infelizmente, ele está sendo extremamente subestimado, então venho incentivar com todas as minha forças para aqueles que amam jogos, ou para aqueles que gostam de uma história cotidiana romântica bem estruturada que assistam esse anime maravilhoso. Para quem resolveu dar uma chance e ainda está assistindo o anime, o que está achando? Quando o anime terminar, recomendo ler o mangá, é tão bom quanto o anime.