Hinamatsuri – Ep. 3: A sem-teto, a bartender e a bagunceira

Hinamatsuri - Ep. 3: A sem-teto, a bartender e a bagunceira

Hinamatsuri teve seu terceiro episódio exibido na TV e aqui iremos ver as aventuras de Anzu tentando viver como uma sem-teto, os problemas adquiridos pela estudante Hitomi tendo que trabalhar como uma bartender e as bagunças da ciumenta Hina tentando limpar a casa de Nitta.

A primeira parte deste episódio é uma continuação direta dos acontecimentos do segundo episódio, sem poder voltar para seu lugar de origem Anzu voltou a praticar roubos para sobreviver. É interessante notar que por já ser conhecida dos comerciantes da região a personagem já devia estar realizando estes atos a algum tempo e isso pode indicar que se passou um período de tempo desde o encontro dela com Hina. A cena dela aprendendo sobre a coleta de latinhas fala principalmente sobre a importância do trabalho no dia a dia para a sobrevivência de uma pessoa e a personagem mostrar que deseja ser aceita por outras pessoas acabou gerando um boa cena.

Mesmo sendo uma obra de ficção o mangaka Masao Ohtake parece ter feito um bom estudo sobre a dura vida dos sem-teto japoneses, segundo estatísticas a maior parte dos moradores de rua no Japão não homens acima dos 40 anos ou idosos e quando é mostrada a comunidade aonde Anzu passa a viver temos figurantes com estes tipos de características. A pratica de coleta de latinhas é o principal modo de sobrevivência deles e da a entender que eles apenas desejam viver sem incomodar os outros ou serem incomodados.

A atitude da personagem em negar o dinheiro oferecido por Nitta mostra que ela aprendeu sobre a importância do trabalho mas sua atitude em aceitar a doação do Yakuza mostra que agora ela se importa com a comunidade em que vive, mostrando que apesar do pouco tempo em tela a personagem recebeu um pouco de desenvolvimento em sua historia.

Hinamatsuri - Ep. 3: A sem-teto, a bartender e a bagunceira

Na segunda parte deste episódio temos a continuação dos acontecimentos da segunda parte do segundo episódio da série, a piada entorno de Hitomi conseguir fazer bebidas sendo ensinada apenas uma vez foi um dos momentos altos do episódio anterior e a forma como Utako se aproveita da situação para fazer da estudante a nova funcionaria de seu bar é muito engraçada, sem falar que a situação fica ainda mais nonsense com uma introdução narrada pela personagem focando que ela possui este segredo.

Dentro da cultura japonesa os alunos sofrem terriveis pressões para se manterem em uma linha social aceitavel, sempre com notas altas e longe de qualquer tipo de problema, Hitomi tenta seguir este padrão social mas ao se ver tendo que servir seu professor da escola foi legal ver a personagem encarando esta situação atípica (que na vida real acabaria em uma grande confusão) mesmo tendo de fazer incialmente uma careta para tentar disfarçar sua identidade.

A terceira parte deste episódio também coloca um pouco da questão social japonesa em cheque, mas desta vez colocando Hina tentando ser uma garota “normal” e tentando ajudar com a limpeza da casa de Nitta. É interessante ver que a personagem tentar ter esta tipo de atitude após sonhar com uma sugestão do Yakuza aonde ela poderia trocar de lugar com Anzu. Claramente que o jeito desajeitado da personagem iria gerar situações de pura comedia e é interessante ressaltar que no manga este capitulo é levemente diferente, mas que no anime acabou ficando melhor por deixar um cliffhanger no momento certo.

Assim como ocorreu nos episódios anteriores este episódio também se manteve bem animado e com boa movimentação dos personagens, mas é interessante notar que o anime vem utilizando uma paleta de cores bastante viva e diversos cenários possuem em sua composição objetos que parecem palpáveis aos personagens em cena. A atuação de voz funcionou de diversas formas neste episodio, seja para trazer uma lado mais emocional, engraçado ou desajeitado dos personagens chave, claramente que o destaque ira ficar para as atrizes Takako Tanaka, Kaede Hondo e Rie Murakawa.

Hinamatsuri - Ep. 3: A sem-teto, a bartender e a bagunceira

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Kodak
Kodak
11 , Julho , 2019 21:09

Anime está melhorando a cada episódio.

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
11 , Julho , 2019 21:09

Eu já estava gostando desse anime. Depois desse episódio me pegou de vez. Teve até um feels.

Kamy
Kamy
11 , Julho , 2019 21:09

Anime muito legal de assistir, me divirto com ele.

Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 21:09

A comédia desse anime tá muito boa. E de quebra ainda tivemos um desenvolvimento de personagem.